15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré-natal

Catia sofia Magalhaes Rodrigues Silva
Catia Silva apresentou a reclamação
12 de janeiro 2016

Dia 1/10/2015,dirigi me a seg.social de sao mamede infesta/matosinhos porque estou gravida e nessa altura encontrava me com 13 semanas de gestacao.nesse dia entreguei o pedido do pre-natal com toda a documentacao necessaria.juntamente com a requisicao de abono para o meu filho mais velho que com 12 anos nunca teve direito a abono na vida.....passados 15 dias isto por volta do dia 16/10/2015 recebi uma carta da seg social a dizer que o meu pedido de abono pre natal e abono do meu filho tinha sido indederido.voltei la nocamebte com toda a documentacao passado uma semana de ter recebido a carta foi quando detetei o erro,que muito em antes j tinga detetado porque as contas para se ter direito ao pre natal sao (o pai e a mae igual a um,o diogo (que e o meu filho mais velho)igual a um e a bebe que vai nascer igual a outro,dividindo os tres elementos pelo rendimento anual n ultrapassaei o valir que deveria dar direito ao 3 escalao)ora nessa segunda ida a seg social de facto xegaram a conclusao que eu tenho direito ao 3escalao de pre natal.tive que fazer uma carta a dizer tudo o que disse ate agora aqui entreguei mais um monte de documentos e mandaram me aguardar que estes documentos juntamente com a carta iriam ser analisados peli sr director da seg social.tornei a la ir por mais duas vezes entre novembro e dezembro mas sempre me foi dito que estava a ser analisado e que estava atrasado.hoje dia 12/01/2016 eu encontro me com 30 semanas de gestacao voltei a la ir e foi me dito pela senhora que estava no atendimento que n foi analisado e que tao cedo nao ia ser e que se de facto tivesse direito so iria receber quando conecasse a receber abono pelo neu filho mais velho.....ora a minha revolta e se o abono pre natal foi dado para ajudar na gravides porque razao eu ainda n tenho o caso resolvido,somos pessoas que nao estamos a pedir nada de ninguem mas sim o que temos direito porque eu contribuo todos os meses para quando chegasse o dia ter direito aos meus direitos e afinal ainda nao tive.agradecia tambem ao srvdirector da seg social que faca uso do seu ordenado e resolva tanto o meu caso como o de muitos portuguses que trabalham fazem os seus descontos direitinhos ahhbhh e contribuem para que o seu ordenado lhe chegue as maos todos os meses.agradecia uma resposta rapida porque eu nao vou ficar por aqui e vou seguir com este caso para a frente,este foi o meu primeiro desabafo mas atras deste viram mtos mais ate que mecresolvam a situacao.

Data de ocorrência: 12 de janeiro 2016
Segurança Social
1 de fevereiro 2016
Exmos Senhores

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a), registado na Segurança Social.

Com os melhores cumprimentos.

Instituto da Segurança Social, I.P.
Em www.seg-social.pt consulte a Segurança Social Direta