14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono pré-natal

Dora Barreto
Dora Barreto apresentou a reclamação
10 de maio 2016

No dia 7/03 solicitei via Segurança Social Directa o abono pré-natal.
Como até dia 5/05 não tinha tido qualquer resposta e, como entretanto tive de interromper a gravidez, decidi ligar para a linha de apoio e tentar perceber o que se passava. Só para aí à sétima tentativa me atenderam, mas ok tudo bem. A telefonista foi muito vaga e o que me disse foi que deveria faltar algum documento. Perguntei qual, pois tinha enviado tudo o que solicitavam, ao que me respondeu não saber e que o melhor seria ir pessoalmente entregar os documentos. Então, mas para que serve o site? Se faltam documentos ou se há outro problema, ninguém avisa? Têm a minha morada, o meu telefone, o meu email para quê? Simplesmente ignoram? Não contente com a resposta da telefonista, decidi reclamar e reenviar todos os documentos pela mesma via. Ora ontem fui ver ao site ver o ponto de situação e realmente a situação já não está pendente, mas sim a aguardar deserção. Só podem estar a brincar comigo!!!
Hoje fui a um balcão da Segurança Social e informaram que não faltava qualquer documento e que como estavam a demorar muito tempo a pagar, passado dois meses a situação mudava automaticamente por aguarda deserção, até porque o processo ainda nem sequer tinha sido analisado e para eu ter paciência e aguardar mais uns meses. Como estava tudo ok, disseram que não era necessário entregar cópia dos documentos. Fiquei mais descansada e fui para casa. Quando cheguei a casa, fui ver os meus emails e por coincidência tinha uma resposta da SS à reclamação que tinha feito por email em que informavam que aguardava deserção por falta de documentos mais propriamente o modelo GF54 e que teria do entregar… Ora como devem imaginar fiquei irritadíssima. Mas afinal falta ou não falta? Vão-me obrigar a perder mais tempo e ir novamente a um balcão? Já é doloroso o suficiente ter perdido o meu filho e ainda tenho de estar a perder tempo com isto só porque não sabem se sim ou se não? Só quero pôr fim a isto tudo.

Data de ocorrência: 10 de maio 2016
Segurança Social
23 de maio 2016
Caros senhores,
Já contactámos a cidadã que apresentou a reclamação n.º 4052416.

Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Núcleo de Gestão do Cliente
Centro Distrital de Coimbra
Instituto da Segurança Social, I.P.
Rua Abel Dias Urbano n.º 2, R/C 3004-519 Coimbra
Telf.:300 502 502

Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt