15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Abono Pré-Natal

Sara Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
18 de maio 2017

No dia 09 DEZEMBRO 2016 dirigi-me ao balcão da Seg Social na Loja do Cidadão nas Laranjeiras e efectuei o pedido de pré - natal bem como entreguei toda a documentação necessária e tive o devido documento a provar que toda a documentação foi entregue.
Entretanto vi pessoas que efectuaram exactamente o mesmo pedido em Janeiro, Fevereiro e Março e que já estão a receber. Já farta desta situação e de ter exactamente a mesma resposta há meses fiz uma reclamação por escrito diretamente na Loja e qual não foi o meu espanto que para além de e responderem em 4 dias, ainda me responderam que o facto de o pedido estar pendente se devia a que o documento assinado pelo médico a comprovar que eu estava gravida de 13 semanas não estava válido . Andamos a brincar, so pode... Primeiro eu exijo a copia do documento que eu vos entreguei para eu propria verificar o quanto não válido está, tenho esse direito e exijo-o; segundo, a funcionária da Segurança Social que me atendeu e que nunca nada pode dizer ou fazer acho que a única coisa que lhe compete é pelo menos olhar para a documentação que é entregue e verificar se está valida ou não; terceiro, após essa mesma resposta por escrito por parte da Seg. social diretamente essas mesmas funcionárias ainda de nada sabem... Mas andamos a brincar com a vida das pessoas desta maneira? Desde o ano passado?? Isto vai virar para outros meios, incluindo a comunicação social, o provedor, etc... Acho isto mais que um escândalo, é um gozo com a vida e a cara das pessoas porque para irem retirar todos os meses os belos dos 11% de descontos nunca há falhas, convenientemente.
O meu bebé nasce dia 25 de Maio, irei ter necessidade de pedir a licença de maternidade e tenho tudo empancado à pala do bom funcionamento da vossa pseudo entidade, isto vai levar precursoes maiores, acreditem...
Agora para alem de na Seg. Social balcão o pedido estar exatamente igual desde Dezembro, através da Segurança Social directa o pedido pendente saiu e agora está para efectuar um novo pedido. Eu exijo saber jaaa o que se está a passar. Arranjem funcionárias decentes, numeros de telefone que funcionem e uma plataforma online também. Tristes.

Data de ocorrência: 18 de maio 2017