15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Agradeço uma resposta urgente em situação de precariedade

Jaime Eduardo castanheta costa dias Quiterio
Jaime Quiterio apresentou a reclamação
3 de junho 2016

RECEBI DATA PARA NOVA CIRURGIA AO CUBITAL ESQUERDO 8-6 tive de pedir para adiar o mais possivel por nao poder pagar as taxas o que e triste

Bom dia ,

enviei á 4 semanas atrás no mail por mim enviado ,o recebimento de uma carta de V. Exla a 9 de maio com data de expediente do areeiro a 3 de maio oficio nº 5238,quanto ao oficio nº1815 de 28 de Janeiro ao qual eu respondi no dia 5 de Fevereiro de 2016 pelas 17h44m por carta registada com aviso de recepção e entregue nas vossas instalações, assinada pelo Sr.Pedro Bruno do dia 8 de fevereiro ,ao contrario da sua carta que diz que foi no dia 12 portanto fora do prazo de 10 dias por vos imposto,sendo assim respondi bem dentro do prazo.

Quanto ao assunto por vos colocado respondi com toda a decumentaçao em meu poder e que prova sem qualquer duvida que os meus CITs por doença profissional são contínuos desde 9-7-2013 havendo um erro do DPRP que comunicou a SS a minha alta por engano e me obrigou a fazer outra participaçao obrigatoria de uma doença que ainda nao estava avaliada, e so foi reconhecida em 30- 11- 2015 ,como prova o vosso oficio nº7357 de 03-9-2014 o erro do DPRP ,alem disso te em vosso poder toda a papelada que confirma o meu historial, tanto que a minha situaçao contributiva esta regularizada desde sempre e nunca faltei com os meus deveres para convosco.

Na passada semana recebi após varios meses de insistência as comunicações obrigatórias sobre as minhas doenças profissionais e ai tem mais uma prova que nunca iniciei um periodo de CIT por DP no dia 5 de outubro 2014 mas sim no dia 20-3-2013 ,que ainda espero a resposta do DPRP que so o iniciou a 9-7-2013 mas como tenho provas ja apresentadas e a lei diz que tem que ser reposta a data da descoberta com exames específicos da DP lei das DPs artigo 128,por isso a lei 98/2009 o DPRP nao pode dar altas por dp enquanto os processos nao estejam concluídos o que no meu caso como tem-se agravado durante 10 anos o DPRP nao o pode dar como concluído mas e o que esta a acontecer e recusam-se em abrir e admitir o erro causado e o sofrimento que tenho passado,mas isso os Srs nao tem nada a ver com isso tem sim e que avisar o DPRP das incorreçoes e pedir explicações ao mesmo .

Data de ocorrência: 3 de junho 2016
Segurança Social
11 de junho 2016
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4343916
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o interessado.

Departamento de Proteção contra os Riscos Profissionais
Instituto da Segurança Social, I.P.
Av.ª Estados Unidos da América, n.º 39 / 1749-062 Lisboa
Tel.: 300 502 502 / Estrangeiro:+351 300 502 502 / Fax: 300 511 445
www.seg-social.pt
Jaime Quiterio
8 de agosto 2016
bom dia,

quanto a reclamação n.º 4343916 aguardo que reponham perante a SS a verdade ja que o processo nao esta concluído como por engano transmitiram a SS o vosso medico o confirmou pessoalmente ja que ainda ha processos em analise e aguardo uma carta com o pedido feito pelo vosso medico de eco aos tecidos moles para a medica de família passar as credenciais.
Aguardo com ansiedade a vossa carta e reposiçao da verdade perante a SS
atentamente
Jaime Eduardo Quiterio
Segurança Social
21 de outubro 2016
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail para endereço eletrónico do (a) interessado (a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de contacto – 300 502 502
Portal:www.seg-social.pt
Segurança Social Direta:https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
Jaime Quiterio
28 de novembro 2016
Bom dia ,NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL ATE HOJE

aguardo atentamente uma resposta conclusiva á questão n.º 4769916. por mim posta ao DPRP como vem na lei "salvo se comprovadamente,se confirmar que a doença se reporta a data anterior",comprovado por exames e informação medica com as datas certas .
aguardo pacientemente (há 2 anos)
atentamente
Jaime eduardoQuiterio
Esta resposta tem um anexo privado
Jaime Eduardo castanheta costa dias Quiterio
Jaime Quiterio avaliou a marca