15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - aguardar abono de familia desde 1 de novembro de 2016

Gilberto Brandao apresentou a reclamação
22 de março 2017

Tenho uma filha desde 2003 e a 26 de Outubro de 2016 nasceu o meu segundo filho.
No dia 1 de Novembro fui a segurança social em Espinho fazer o requerimento do abono de família,onde entreguei toda a documentação solicitada.e foi me dito que com os 2 dependente iria ter direito ao 3 escalão do abono de família.
Passado 3 semanas e para meu espanto recebi uma carta da segurança social a indeferir o pedido pois só contaram com o bebé,liguei para a segurança social direta no mesmo dia e a resposta foi esta " a minha primeira filha que já tinha recebido abono de família e entretanto perdeu o direito com as regras do anterior governo, neste momento estava excluida" eu disse que o nosso agregado familiar é composto por 4 pessoas e foi me dito para enviar novos documento de prova pela segurança social direta . no dia 2 de Dezembro enviei "todos os documentos que me foram pedidos para enviar".
A situação manteve se pendente durante todo o mês de Dezembro e Janeiro. liguei varias vezes durante este periodo para a linha de atendimento e mandaram aguardar garantido que estava tudo bem.
A minha companheira deslocou se novamente a segurança social de Espinho em inicios de Fevereiro onde lhe indicaram que faltava um documento referente ao agregado familiar.
esse documente tinha sido entregue no inicio de Novembro e lá estava o agregado familiar completo onde consta que tenho 2 dependentes..
NO entanto foi entregue novamente esse documento....".tudo porque para a segurança social a minha 1 filha tinha sido excluida".
Em Fevereiro tambem tinha pedido esclarecimento através de mensagem na segurança social direta e novamente para meu espanto recebi uma mensagem no email uns dias mais tarde a dizer que o processo estava a aguardar deserção.
Durante este tempo todo tinha ido quase diariamente verificar o estado do processo " foi necessário pedir explicação por escrito para alterarem o estado para aguarda deserção...?"
Vai fazer quase 5 meses e ainda estou a aguardar pela resolução desta trapalhada toda....

Data de ocorrência: 22 de março 2017
Segurança Social
24 de março 2017
Caros senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 8966717.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502

Rua Dr. Alberto Soares Machado - 3804-504 Aveiro
Telf.: 300 519 600 Fax: 300 519 519
www.seg-social.pt
25 de março 2017
O documento que alegam estar em falta foi entregue presencialmente na segurança social de Espinho no dia 13 de Fevereiro e tinha sido tambem entregue no dia 1 de Novembro.
Desde 1 de Novembro até à data de hoje fiz dezenas de contactos com a segurança social pelo telefone dizem que esta tudo bem e mandam aguardar..
Segurança Social
31 de março 2017
Caros senhores,
Já reencaminhamos o email para o serviço competente.

Queremos prestar um atendimento de qualidade

Telef.:300 519 600 | Fax 300 519 519
www.seg-social.pt
Gilberto Brandao avaliou a marca
25 de março 2017

O documento que eles alegam estar em falta,foi entregue presencialmente na segurança social de Espinho no dia 13 de Fevereiro e tinha sido tambem entregue no dia 1 de Novembro. a carta que dizem ter enviado para mim "cópia de oficio enviado em 25/01/2017" nunca recebi em casa.