15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Ainda não obtive qualquer tipo de resposta passados 7 meses

Elisabete
Elisabete apresentou a reclamação
9 de setembro 2014

Venho por este meio reclamar a falta de resposta e de interesse por parte da segurança social em resolver o meu problema por causa do abono pré natal , passo a expor a situação , no passado dia 03-03-2014 entreguei na segurança social do Arrábida shooping o requerimento do abono pré natal assim como os respectivos documentos necessários para efectuar o pedido e do qual tenho um comprovativo de entrega dos mesmos assinado e carimbado pelo funcionário de serviço , ainda gravida por volta de tres meses depois digiro-me a segurança social do Arrábida shooping para verificar em que ponto de situação estava o meu pedido e para meu espanto a funcionaria de serviço diz-me que o meu requerimento ainda nem aparece no sistema mas que é normal que tenho de esperar no minino 5 meses porque os abonos na zona de vila nova de Gaia estão atrasados e que o meu tempo de espera ( 3 meses) não é nada grave , eu por falta de informação aceitei e achei normal , continuei a espera entretanto ligo para o nr 808266266 ao qual a resposta que obtive mais uma vez foi exactamente a mesma que no sistema o meu pedido não existia , no dia 05-07-2014 o meu filho nasce e eu nao dia 17-07-2014 dirigo-me uma vez mais a segurança social desta vez à segurança social da câmara de Gaia desta vez para fazer a requisição do subsidio de maternidade e do abono de familia para crianças e jovens e aproveito para perguntar sobre o abono pré natal a qual a resposta foi a mesma que ainda não aparecia sequer qualquer pedido no meu processo ! hoje dia 09-09-2014 cansada de esperar e passados 7 meses de espera ligo para o nr 808266266 exponho a situação e a funcionaria que me atendeu aconselha-me a ir directamente uma vez mais a segurança social do Arrábida Shooping local onde fiz o pedido e apresentar uma reclamação porque o tempo ao qual eu já estou a espera é realmente inaceitável , diz-me também que mais uma vez o meu pedido tanto do abono pré- natal como o abono de famila para crianças e jovens ainda nem sequer aparece no sistema !!! e eu pergunto passados 7 meses mesmo com muitos atrasos e muitos pedidos que a segurança social possa receber ja não seria tempo suficiente para esta situação estar resolvida ?? Uma vez mais vou dirigir-me ao balcão da segurança social do Arrábida shopping com o meu filho agora com 2 meses apesar de já saber a resposta que vou obter
Aguardo uma resposta
Atentamente
Elisabete Santos

Data de ocorrência: 9 de setembro 2014
Segurança Social
6 de outubro 2014
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail, para o endereço eletrónico doa interessado(a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção