15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Alta médica injustamente

Soraya Marinho
Soraya Marinho apresentou a reclamação
29 de março 2023
Venho por este meio comunicar uma queixa contra a segurança social pois acreditem é inexplicável tal atitude, arrogância e desumanidade para com o utente.
Sou auxiliar de ação direta na santa casa de misericórdia de Guimarães, tenho 48 anos, tenho um grau de incapacidade definitivo de 64.18% desde 2020, estive na linha da frente do COVID com dignidade e profissionalismo, os meus esforços, dedicação e profissionalismo e noites de 12h para tudo ficar bem,
Em 2021 fui atendida de urgência no hospital Nossa sra de oliveira de Guimarães com vários problemas de saúde apresentados com cirurgias e tratamentos, com certeza comecei a tratar da minha saúde porque como se sabe a pandemia foi muito complicada para os profissionais de saúde.
Não tive o COVID mas obtive imensas sequelas na saúde.
Neste momento faz um ano que me encontro de baixa de doença profissional decretada pela medicina de trabalho da minha identidade patronal que disse estar inapta ao serviço habitual, pois deram me alta na junta médica e a dra analisou com a minha identidade não haver alternativa,
( nessa junta médica fui despachada, maltratada e analisada sem qualquer profissionalismo), ainda me encontrava em recuperação da primeira cirurgia (histerectomia) e em tratamentos da anemia com transfusões de ferro, problemas graves da tiroide, problemas na bexiga pelo qual ainda estou a ser seguida, problemas psiquiátricos, problemas com as minhas mãos a ser seguida por ortopedia e exames efetuados para futuro tratamentos, problemas de coluna pelo qual fiz a cirurgia no dia 15 de março e estou em recuperação, e neste momento decretaram a minha baixa de doença em análise!!!!
Contatei os serviços da segurança social e tiveram a coragem de me informar que não tinha 6meses de descontos para obter o subsídio de doença!
Ainda não perceberam que a junta médica que fui foi sem profissionalismo e atenção ao meu problema?
Pois estou a sair da cirurgia e os meus direitos? Que eu sabia o utente tem o direito de se tratar, recuperar e reabilitar na saúde.
Data de ocorrência: 29 de março 2023
Soraya Marinho
27 de abril 2023
Boa tarde estou indignada pois o DPRP pediu me novamente por carta a dizer insistência do envio da ecografia das partes moles do meu punho esquerdo pelo qual já tinha enviado em dezembro de 2022 isto é demais, venho de realizar no dia 15 de março de 2023 a cirurgia á coluna, continuo sem baixa remunerada e para finalizar ainda estão a dizer me que o meu processo está pendente e enviam uma carta com o título "insistência" só visto mesmo