Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Alteração de escalão

PAULO BARBOSA apresentou a reclamação

SOU EMPRESÁRIO EM NOME INDIVIDUAL A EXERCER ATIVIDADE COMO EMPRESÁRIO GRÁFICO , ESTIVE POR ERRO DO SERVIÇO DE FINANÇAS ENQUADRADO EM REGIME SIMPLIFICADO NO ANO DE 2011, TENDO SIDO CORREGIDO ESSA SITUAÇÃO EM 5/06/2012 PASSANDO A ESTAR ENQUADRADO EM CONTABILIDADE ORGANIZADA PARA O TRIÉNIO 201/2012. NESSE SEGUIMENTO APRESENTEI ALTERAÇÃO À MINHA DECLARAÇÃO DE IRS REFERENTE AO EXERCÍCIO DE 2011 ONDE DECLAREI O VALOR DO LUCRO TRIBUTÁVEL INFERIOR AO ESCALÃO ATRIBUÍDO PELA SEGURANÇA SOCIAL. JÁ ENVIEI À SEGURANÇA SOCIAL VÁRIAS RECLAMAÇÕES PARA A ALTERAÇÃO DE ESCALÃO CONTIBUTIVO COM PROVAS DOCUMENTADAS DO ENGANO QUE HOUVE POR PARTE DA ORGANIZAÇÃO FISCAL E ATÉ HOJE AINDA NÃO OBTIVE QUALQUER RESPOSTA. COMO CONTINUO A PAGAR PELO ESCALÃO INFERIOR E COMO PRECISO PARA A MINHA ATIVIDADE DA CERTIDÃO DE NÃO DEVIDA, A MESMA É-ME ATRIBUÍDA MAS COM DÉBITO O QUE ME IMPOSSIBILITA DE CONCORRER A CONCURSOS PÚBLICOS COM GRAVES PREJUÍZOS PARA A MINHA ATIVIDADE E EMPRESA AGRADECIA QUE ANALISASSEM ESTA MINHA QUEIXA OBRIGADO PAULO BARBOSA

23 Out2013
Segurança Social adicionou uma resposta

Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail, para o endereço eletrónico doa interessado(a), registado na Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção