15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Assistência à família

Rui Francisco Sousa Forte
Rui Forte apresentou a reclamação
18 de abril 2019
Pedi baixa para assistência à família em Fevereiro deste ano por um período de 10 dias. A minha filha que na altura tinha 30 meses foi sujeita a uma cirurgia e a minha esposa, que não trabalha, ficou no hospital com ela mas como temos um outro filho de 18 meses, tive que ficar com ele em casa. A informação que nos foi dada para este pedido ainda estar "em análise", foi que, como a minha esposa não trabalha, pode ficar com as crianças, logo, eu não tenho direito a baixa por assistência à família.
Agora pergunto, será que a minha esposa se consegue dividir em duas para ficar com um no hospital e com o outro em casa? ou algum deles pode ficar sozinho? ou então tinha que inscrever o mais novo na creche só por 10 dias! mesmo depois de ter enviado a documentação em como a minha filha estava internada, ainda continua "em análise" e eu sem qualquer resposta.
No ano de 2018 também foi operada e nessa altura pedi também baixa para assistência à família, na altura não foi colocada nenhuma entrave e pagaram pelo período solicitado, se nada mudou de um ano para o outro, porque é que num ano tenho direito ao subsídio e no outro em que a situação é exatamente a mesma, não tenho.
Melhores cumprimentos,
Rui Forte