14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento e comunicação inexistente

Nuno Silveira apresentou a reclamação
15 de julho 2015

Os meios disponibilizados pelo Instituto de Segurança Social para facilitar a comunicação entre os utentes e este Instituto não funcionam. É inadmissível colocarem à disposição formas de contacto como o e-mail e a linha segurança social (300 502 502) e não obtermos resposta em nenhum dos dois. Se supostamente é para facilitar a comunicação e aliviar os serviços nos espaços físicos da segurança social façam com que isto funcione correctamente ou eliminem contactos. Além do mais o contacto via telefone é pago, e bem pago por quem liga.

Data de ocorrência: 15 de julho 2015
Segurança Social
17 de julho 2015
Caro senhor Nuno Silveira,

Recebemos a sua reclamação de 2015/07/15 sobre não ter sido atendido, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o facto de não ter sido possível ser atendido telefonicamente. Estamos a fazer todos os esforços para diminuir o tempo de espera e prestar um serviço com uma qualidade crescente.

Com o seu contributo, tomaremos as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Para mais informações, consulte o portal www.seg-social.pt

Saiba tudo sobre os produtos e serviços da Segurança Social, consultando os Guias Práticos em * PROIBIDO *://www4.seg-social.pt/guias-praticos.

Se precisar de algum esclarecimento adicional, pode contactar-nos por email através da Segurança Social Direta em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
22 de julho 2015
Continuamos na mesma redundância. Se informo que os canais de comunicação não funcionam como é que voltam a dizer para utilizar os mesmos?
A resposta que pretendo não se encontra nos Guias, são questões concretas que requerem respostas concretas. E já li os guias todos, como trabalhador independente gosto de me manter bastante informado.
Tenho a dizer que hoje, 22.07.2015 às 16.018H, tenho registado no telemóvel cerca de 27 chamadas para o 300502502...desisto.
Esta resposta tem um anexo privado
Segurança Social
27 de julho 2015
Caro senhor Nuno Silveira,

Recebemos a sua reclamação de 2015/07/22 sobre não ter sido atendido, que mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos o facto de não ter sido possível ser atendido telefonicamente, nas tentativas referidas. Estamos a fazer todos os esforços para diminuir o tempo de espera e prestar um serviço com uma qualidade crescente. Verificamos que conseguiu ser atendido, pela Linha Segurança Social, no dia 2015/07/15 (dia da 1ª reclamação) e no dia 2015/07/23 (dia seguinte à 2ª reclamação). No seguimento da nossa análise, confirmamos que foi enviada resposta ao seu e-mail do dia 2015/06/22, no dia 2015/06/23.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP

Linha Segurança Social - 300 502 502