15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento indecoroso

Rogério Luís Manita e Sousa
Rogério Sousa apresentou a reclamação
1 de setembro 2018

Fui notificado pelo ISS para pagar mensalmente determinado valor por ser trabalhador independente.
Telefonicamente procurei demonstrar que havia um erro, porque não sou.
Fui assim considerado porque tinha adquirido painéis fotovoltaicos, sendo microprodutor de energia.
Expliquei que mesmo que fosse, como já descontava para a Caixa Geral Aposentações, não teria de o fazer.
Por minha insistência, cheguei ao contacto com a Sr.ª Vanessa Silva, Coordenadora do Atendimento, que ignorando a argumentação, nada fez para resolver a situação.
Para a resolução do problema exigiu que fosse à Autoridade Tributária recolher a documentação para a apresentar no ISS.
Tendo-o feito, reclamei do atendimento da Coordenadora que me obrigou a perder um dia de trabalho desnecessariamente.
Na resposta o Núcleo de Enquadramentos Especiais, na pessoa de uma sua Chefe de Equipa, Sr.ª Alice Ventura, ignorando a reclamação, ainda exigiu que fosse novamente à AT para apresentar novo documento ao ISS.
Face a outra reclamação que apresentei, veio o mesmo setor responder, através de uma Assistente Técnica, que afinal nada tinha que apresentar pois me encontrava isento pelo desconto que faço à CGA, não respondendo à reclamação, nem sequer se desculpando.

Data de ocorrência: 1 de setembro 2018
Rogério Luís Manita e Sousa