14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento péssimo na Junta médica

MariaPortal1976
MariaPortal1976 apresentou a reclamação
24 de outubro 2017 (editada a 27 de outubro 2017)
Boa noite estou perplexa com o atendimento prestado ao meu marido hoje numa junta médica. O meu marido vai fazer 34 anos, trabalha desde os 18 e sempre efectuou os seus descontos merece ser respeitado. Infelizmente em 2014 o meu marido teve um linfoma e teve que fazer duros tratamentos quando lhe foi dito que corria perigo de vida dado o estado avançado da doença. Logo que conseguiu o meu marido voltou ao trabalho ainda bastante debilitado. Desde o início de 2017 começou a ficar com grande problemas psicológicos por tudo o que ultrapassou e vários problemas que foram surgindo. Em Agosto o meu marido pediu ajuda no centro de saúde que indicaram que ele tinha que ser acompanhado por psiquiatria (pediram uma consulta com urgência para uma unidade de psiquiatria). Brevemente foi chamado mas a medicação não estava a surtir efeito tendo que ser alterada. A médica achou necessário repousar e aguardar resultado positivo da medicação. Foi renovando a baixa até que fossem verificadas melhorias. O certo é que hoje numa junta médica de três minutos (o meu marido entrou às 16.15 e saiu às 16h18) decidiram sem explicação suspender o pagamento. Aliás a médica disse que no caso dele era compreensível devido ao cancro mas ao chegar cá fora foi lhe dito que só pagariam até ao dia de hoje, quando foi passada ainda hoje uma baixa de um mês ao meu marido. O nosso país quer ser um exemplo mas funciona como um país do século XV onde pessoas com depressão e problemas de ansiedade não são tratados devidamente.... E depois é ai coitadinho quando muita gente chega ao ponto de cometer suicídio. A esta médica eu só desejaria que fosse um pouco mais inteligente e sobretudo mais humana porque os problemas não acontecem só aos outros. Neste caso o meu marido não é o único prejudicado porque eu também sofro muito com tudo o que se está a passar. Acho bem que façam o Vosso trabalho mas sejam um bocadinho humanos.
Ainda na obtive resposta Já percebi pelas notícias que tenho ouvido que a maioria das pessoas está a ser considerada apta para trabalhar. Acho que isso é uma forma do Estado poupar algum dinheiro está mais do que claro. E até poderá haver casos em que tenham razão mas nem todos os casos são iguais. Até porque não é em três minutos que alguém consegue perceber se a pessoa está apta ou não. Obrigada
Data de ocorrência: 24 de outubro 2017