15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento telefónico

Carla Salvador
Carla Salvador apresentou a reclamação
9 de julho 2020
Por diversas vezes tentei contactar a linha de atendimento telefónico da Segurança Social através do 300 502 502 e depois de tempos de espera de cerca de 7 minutos em que dizem que vão transferir a chamada para um assistente a chamada é automaticamente terminada, pelo que pude apurar isto é prática recorrente e já aconteceu a outras pessoas. Através da gravação automática pedem imensos dados e tem de se seguir imensos passos para no fim vir uma gravação meio em inglês meio em português dizer-nos um valor que pode ser consultado através do site e após o qual a chamada é igualmente terminada. Não havendo os tais canais alternativos anunciados na chamada nem nenhum número local ou possibilidade de me deslocar presencialmente a um balcão devido à situação em que nos encontramos a ss deveria reforçar este tipo de meios de contacto para que não fosse tão complicado de obter uma informação tão simples como a que pretendo. Inadmissível um serviço público funcionar tão mal.
Data de ocorrência: 9 de julho 2020
Carla Salvador
Carla Salvador avaliou a marca
11 de junho 2021

A Segurança Social é um serviço público a que todos precisamos de recorrer. Porém neste caso, é visível que estas plataformas não são tidas em consideração para que sejam efetuadas melhorias nos serviços, o que é visível pela falta de atenção dada às queixas, pelo que a situação foi considerada sem solução e o comportamento relato mantido. Resolvi então o meu problema através de plataformas alternativas de marcação e tive de me deslocar presencialmente para obter uma informação que seria facilmente obtida por telefone, num contexto de pandemia e numa altura em que o numero de casos estava no seu pico, mas lamento pelas pessoas que não têm acesso à internet ou conhecimentos informáticos ou telemóveis com acesso a aplicações que lhes permitam efetuar marcações tendo deste modo de passar várias horas nestas linhas de apoio sem qualquer resposta.