14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento telefónico

Vanessa Alexandra Amaro Gomes
Vanessa Gomes apresentou a reclamação
14 de dezembro 2015

Muito boa tarde após 30 minutos a entrar entrar em contacto com a linha da segurança social 300 502 502, apercebo-me que ao ser atendida pedem um código de segurança telefónica (codigo esse que obtive no site), seguidamente apercebo-me, que a minha chamada não é atendida por nenhuma profissional mas sim por um atendedor de telefone... fiquei desta forma sem obter resposta ao assunto para o qual me dirigia... gostaria de saber se não obtém mais nenhum contacto para poder falar telefonicamente (alias como já o fiz muitas vezes) a tentar resolver uma situação deveras chata.

aguardo resposta.

atentamente

vanessa gomes

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2015
Segurança Social
23 de dezembro 2015
Cara senhora Vanessa Gomes,

Recebemos a sua reclamação de 2015/12/14 sobre o atendimento telefónico da Linha Segurança Social (300 502 502), que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que para obter informações sobre parentalidade, sem ser pelo atendimento automático, ao ligar para o 300 502 502, deve selecionar as seguintes opções, pela ordem indicada:

»» Subsídios e prestações sociais - marque 2
»» Outras informações de subsídios e prestações sociais- marque 2
»» Subsídio Parental, risco clínico durante a gravidez, e assistência a filhos e netos – marque 4

Se precisar de algum esclarecimento adicional, pode contactar-nos por e-mail através da Segurança Social Direta em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/.

Para mais informações, consulte o portal www.seg-social.pt

Saiba tudo sobre os produtos e serviços da Segurança Social, consultando os Guias Práticos em * PROIBIDO *://www4.seg-social.pt/guias-praticos.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

Parabéns pela reclamação.
Como se obtém o dito código da Segurança Social para atendimento telefónico?

Já descobri.

Fica aqui para quem precisar:

Para obter este código, que permite a autenticação perante a Linha Segurança Social, deverá aceder à Segurança Social Direta, e seguir os seguintes passos:
Selecione a área “Perfil”;
Escolha a opção “Contactos com a Segurança Social”;
De seguida clique em “Código de acesso para atendimento telefónico”.