15.6
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atendimento violento e abusivo - alenquer

Ana Sofia B.
Ana B. apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
Hoje, dia 03-02-2023, dirigi-me à Segurança Social de Alenquer afim de pedir esclarecimentos acerca da requisição de subsidio pré natal. Ao chegar pelas 15h17 haviam cerca de 5 pessoas na rua à espera e no interior cerca de 3. Dirigi-me ao segurança Moisés e questionei que senha tinha que tirar tendo em conta que estou grávida. O mesmo disse-me que não havia senhas e que tinha que ir para a rua para o fim da fila ao mesmo tempo que fechava a porta na minha cara, voltei a dizer-lhe que estava grávida perguntei se me estava a recusar um direito que me assiste, ao qual respondeu que sim e que tinha que esperar pois não tinha prioridade. Fui embora, e regressei passados 5 minutos com a intenção de apresentar reclamação no livro que me foi recusado pelo segurança Moisés, o mesmo continuou com uma atitude agressiva e arrogante falando sempre aos gritos. Foi a coordenadora que interveio quando eu disse que teria que chamar as autoridades pois estava novamente a ser recusado um direito que me assiste e me trouxe o livro de reclamações e me prestou os respetivos esclarecimentos. Questionei a funcionária que estava na mesa da frente de qual o nome do segurança ao qual me respondeu, "pergunte à coordenadora que foi quem a atendeu".
Fui literalmente agredida verbalmente pelo individuo que faz de segurança.
Decreto-Lei nº58/2016 sobre atendimento prioritário.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2023