A marca Segurança Social é confiável?
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15,8%
Tempo Médio de Resposta
3,8%
Taxa de Solução
16,6%
Média das Avaliações
35,6%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Atraso de 7 meses no deferimento de prestações familiares

Sem resolução
Sofia F
Sofia F apresentou a reclamação
13 de abril 2018

Processo de abono de família para crianças e jovens pendente desde 23-10-2017.
Desde aí a tentar resolver situação ( que já foi semelhante com o sub. social parental) e no balcão nunca me é facultada a informação de tudo o que falta. Os documentos que me pedem agora já foram entregues aquando do requerimento do sub. parental, quando me foi garantido que com a entrega dos mesmos ambas as situações ficariam resolvidas.
Até à semana passada sempre que contactei a SS responderam que não sabiam porquê, dia 05/04/2018 dizem -me que não tinha entrado o requerimento por ter sido preenchido online - e que os serviços online "funcionam mal" (quando tenho na ss directa informação de o requerimento ter entrado a 23/10).
No mesmo dia no balcão da SS dizem-me que falta Mod. RP 5045 DGSS que é preenchido na hora e hoje (13/04) segundo informação obtida pela SS Directa ainda não entrou no sistema.
Não me é facultada a informação de quem é o responsável pelo meu processo para que possa apresentar reclamação/pedir esclarecimentos.
Atraso de 8 meses no processamento de um sub. que é parco mas essencial para quem nada tem é inaceitável e desumano.
Já o abono de familia pré natal foi pago um mês após o nascimento da criança e o subsidio social parental um mês após o final do tempo de licença. Esta situação é incomportável uma vez que não existe de momento outra fonte de rendimento (e nem posso procurar visto não ter como pagar uma creche).

Data de ocorrência: 13 de abril 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Não admira nada, num país miserável, onde os políticos ganham mais que um país de 1º mundo, e nada fazem, alguém tem de pagar isso