Processo de abono de família para crianças e jovens pendente desde 23-10-2017.
Desde aí a tentar resolver situação ( que já foi semelhante com o sub. social parental) e no balcão nunca me é facultada a informação de tudo o que falta. Os documentos que me pedem agora já foram entregues aquando do requerimento do sub. parental, quando me foi garantido que com a entrega dos mesmos ambas as situações ficariam resolvidas.
Até à semana passada sempre que contactei a SS responderam que não sabiam porquê, dia 05/04/2018 dizem -me que não tinha entrado o requerimento por ter sido preenchido online - e que os serviços online "funcionam mal" (quando tenho na ss directa informação de o requerimento ter entrado a 23/10).
No mesmo dia no balcão da SS dizem-me que falta Mod. RP 5045 DGSS que é preenchido na hora e hoje (13/04) segundo informação obtida pela SS Directa ainda não entrou no sistema.
Não me é facultada a informação de quem é o responsável pelo meu processo para que possa apresentar reclamação/pedir esclarecimentos.
Atraso de 8 meses no processamento de um sub. que é parco mas essencial para quem nada tem é inaceitável e desumano.
Já o abono de familia pré natal foi pago um mês após o nascimento da criança e o subsidio social parental um mês após o final do tempo de licença. Esta situação é incomportável uma vez que não existe de momento outra fonte de rendimento (e nem posso procurar visto não ter como pagar uma creche).
Não admira nada, num país miserável, onde os políticos ganham mais que um país de 1º mundo, e nada fazem, alguém tem de pagar isso
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.