15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso de mais de 1 ano em pensão

Cátia Sofia Salgado Xavier
Cátia Xavier apresentou a reclamação
13 de maio 2015

Venho apresentar esta reclamação em nome do meu pai que não tem email, António José Furtado Xavier.
O meu pai submeteu os papéis para a reforma em Março de 2014, até ao momento não obteve qualquer tipo de resposta.
Sempre que contactamos a segurança social dizem que está tudo bem e que devemos aguardar porque o processo ainda não foi encerrado. Deram-nos um número de contacto do centro nacional de pensões que não funciona e ao reportarmos essa situação disseram-nos para enviar uma carta registada a pedir esclarecimentos. Não enviei carta registada pois já sei que essas cartas nunca têm resposta devido a outras situações, enviei um email ao qual aguardo resposta.
É inadmissivel estar 1 ano à espera da reforma.

Data de ocorrência: 13 de maio 2015
Segurança Social
19 de outubro 2015
Caros Srs.,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a).
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - +351 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Cátia Xavier
5 de dezembro 2015
A segurança social não resolve coisa nenhuma. Enviaram uma carta a dizer que estavam a averiguar os anos de descontos e que em breve enviariam mais informações. Até agora nada, vai fazer 2 anos daqui a 4 meses que o meu pai está à espera da reforma.
Segurança Social
30 de dezembro 2015
Caros. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
Cátia Sofia Salgado Xavier
Cátia Xavier avaliou a marca
5 de dezembro 2015

Infelizmente o portal da queixa não serve para resolver os problemas