15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Seguranca Social - Atraso do abono pré-natal

Marina Isabel Marques Ximenes
Marina Ximenes apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2015

Olá, bom dia gostaria de expor a minha situacão porque acho uma falta de respeito com as mulheres grávidas e ainda para mais solteiras que é o meu caso.. Tratei do pré-natal no dia1 de Outubro de 2014 na seguranca social da Figueira da Foz, e até ao dia de hoje não me souberam dar qualquer informacão concreta. Já fui à seguranca social da Figueira da Foz umas 3 ou 4vezes e só me sabem dizer que tenho que aguardar porque está muito atrasado e no mês de Dezembro de 2014 fui à seguranca social de Coimbra que é onde o processo está a ser tratado e disseram-me o mesmo.. que tenho que aguardar porque está muito atrasado.. mas esperar mais quanto tempo?? O nascimento da minha filha já está previsto para o dia 27 de Marco de 2015 e estou a ver que a menina nasce e a ajuda que deveria tar a ter da seguranca social do pré-natal para ajudas para o enxoval da bebé durante a gravidez, só vou ter depois da gravidez. Sou mãe solteira e esse dinheiro estava mesmo a dar muito geito durante a gravidez, a minha sorte e da minha bebé é que tenho algumas ajudas de pessoas amigas.. mas tambem estou a precisar muito do dinheiro. Porque a menina tambem esta quase a nascer e precisamos de tudo e mais alguma coisa quando um bebé nasce. Agradeco que tratem do meu processo o mais rapido possivel e quando possivel que me deem uma resposta por telemovel, por e-mail ou por carta, digam-me qualquer coisa sobre o meu processo do pré-natal. Nao deixem passar esta mensagem, por favor, porque estou mesmo a precisar do dinheiro.. Tantos meses de espera sem pelo menos uma resposta. Contactem-me o mais breve possivel. S.f.f. Obrigada.

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2015
Segurança Social
2 de março 2015
Exmos. Srs.,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida
por email, para o endereço eletrónico da interessada, registado na Segurança Social.

Núcleo de Gestão do Cliente
Centro Distrital de Coimbra