15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso na regularização da pensão de viuvez e funeral

Maria José dos Santos Rosa Pinto
Maria Pinto apresentou a reclamação
26 de janeiro 2020 (editada a 20 de março 2020)
Boa noite

Venho por este meio questionar a segurança social por que razão até ao momento não foi pago o subsidio de funeral do meu pai e nem foi pago o subsidio de viuvez da minha mãe. O meu pai faleceu a 3 de Julho de 2019 e até a data não foram pagos quaisquer valores a minha mãe, já foi apresentada uma reclamação na segurança social de Beja e nem resposta obtivemos.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2020
Maria Pinto
20 de março 2020
É inadmissível o processo do meu Pai está validado desde dia 16 de setembro de 2019 e não fazem o pagamento e nem respondem a reclamação de 26 de Janeiro 2020. Irei fazer seguir uma carta para o Diretor-geral – José Cid Proença da DGSS. é inadmissivel
O meu pai faleceu no dia 3 de julho 2019, Augusto Túbal Rosa Pinto com o NISS 11130050696 e o processo de Prestações por Morte foi entregue no dia 5 de julho e Recebido por Ana Isabel Lavaredas e tenho recibo n.º 2019 0246 031787709 todo o processo foi entregue na segurança social já confirmamos presencialmente na Segurança social de beja que está tudo correto mas o pagamento do subsidio de funeral e atualização da pensão com o valor da pensão de viuvez não e atualizado e regularizado porque razão? não é efetuado porquê? Agradeço esclarecimentos com a maior brevidade, pois é um direito da minha mãe que está a ter dificuldades financeira há mais de 6 meses face a esta situação.