15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso /não resposta à atribuição do subsidio social de desemprego

Ivo Sousa
Ivo Sousa apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Bom dia ,
Trabalhei na entidade empregadora de 2/08/2019 até data 17/04/2020, em que fui despedido pela empresa.
Ao ter mais de 6 meses de trabalho e reunir as condições necessárias para atribuição do Subsídio Social de Desemprego, ainda não estou a recebe-lo, nem recebi nenhuma informação da atribuição do mesmo.
A única informação que consta no site da Segurança Social Direta, em resposta à solicitação que foi feita por mim a dia 20/04 para atribuição do subsidio (requerimento de atribuição do subsidio no site IEFP), é dada como "Pedido Indeferido".
Nessa mesma solicitação fiz o envio, pedido pelo Sr António Larangeira do Serviço de Emprego de Picoas, da Declaração de Situação de Desemprego e Carta de despedimento, para o email -antonio.laranjeira@iefp.pt .
No passado dia 12 de maio de 2020 enviei um email para CDSSLisboa@seg-social.pt, a pedir um ponto da situação, em que apenas obtive uma resposta automática a indicar que o meu processo esta a ser analisado.
Perante a situação de extrema dificuldade económico em que me encontro, faço um apelo à resolução desta situação que se arrasta há mais de 2 meses.
Data de ocorrência: 23 de junho 2020