15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso no Pagamento do Fundo Garantia Salarial

Paulo Jorge de Oliveira Fernandes
Paulo Fernandes apresentou a reclamação
9 de setembro 2013

Entreguei requerimento na S.Social de Faro para receber o Fundo Garantia Salarial que tenho direito. O requerimento foi entregue em Julho de 2012. Em Maio e pela primeira vez recebi da Segurança Social (Centro Distrital de Faro) uma carta a solicitar a Certidão do tribunal de Faro com o montante dos créditos reclamados. Os documentos foram enviados por correio registado e recebidos pela Sra. Diretora Ofélia Santos. Desde então, não recebi qualquer informação. O que sei é que o processo continua em apreciação, isto á mais de 14 meses. Abri uma empresa em Fevereiro de 2012, pouco depois de ter ficado desempregado. Necessitei de investir e continuo a necessitar. Infelizmente, o dinheiro a que tenho direito do FGS não vem e tenho de pagar imenso em juros por crédito que contratei para a minha empresa. Eu próprio pago as minhas contribuições e as da minha empresa sempre atempadamente e não compreendo como a SS não cumpre com as suas obrigações dentro do prazo estipulado por lei. Trata-se de uma calamidade para muitos cidadãos e famílias deste país. O meu nº da SS é 11103880306. Os melhores cumprimentos Paulo Jorge de Oliveira Fernandes

Data de ocorrência: 9 de setembro 2013
Paulo Fernandes
9 de outubro 2013
Após quase 16 meses de espera e muitas, mesmo muitas reclamações, contactos efectuados, finalmente chega o deferimento do Fundo de Garantia Salarial. No entanto o dinheiro ainda não foi creditado na conta. Esperemos que tal não demore outros 16 meses.

Paulo Fernandes