Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Atraso no pagamento do subsidio de desemprego

Antonio Babo apresentou a reclamação

Segundo o estipulado Pela Segurança Social, os subsidios de desemprego são pagos no dia 22 de cada mês, tratando-se de transferência Bancária e após uns breves dias, se por cheque enviado pela CGD e que é precisamente o meu caso.
Acontece que, o pagamento relativo a Março, foi emitido carta-cheque com data de 22/03/2018, mas a correspondência só me foi entregue em 11/04/2018 (20 dias após).
Parece-me que no mês corrente encaminha-se para situação idêntica, uma vez que até à presente data, nada foi recebido. Tal situação é totalmente incompreensível e lamentável, a não ser que os respectivos responsaveis entendam que os desempregados não precisam comer. Havendo 3 entidades envolvidas neste processo:
-- Seg Social que ordena os pagamentos e que me parece não ser da sua responsabilidade tal atraso, mas que tem obrigação de conhecer estas situações e agir de forma que tal não se verifiquem;
-- Caixa Geral de Depósitos que embora emita os respectivos cheques no dia devido, mas não faz encaminhar a correspondência atempadamente para os CTT de forma a ser entregue a tempo e horas e, desta forma usando indevidamente o dinheiro dos contribuintes;
-- CTT com atraso consideravel na distribuição do correio, o que também não é inédito, à semelhança do que ja´se tem passado com a entrega dos vales das reformas.
Certo, é que a culpa é de alguem e que carece de ser rapidamente e de uma vez por todas, regularizada.
Lamento profundamente esta situação e os constrangimentos que a mesma acarreta.
Espero urgentes esclarecimentos

31 Jul2020
Antonio Babo alterou o estado para Resolvida
31 Jul2020
Antonio Babo avaliou a marca

Do "pior" em termos de esclarecimento as solicitações escritas