Exmos. Senhores,
Venho por este meio demonstrar a minha indignação com a situação actual da nossa Segurança Social. Entreguei um requerimento por licença de maternidade no passado dia 4 de Maio de 2015 nos serviços da Segurança Social.
Como até ao dia 23 de Maio de 2015 (data em que a Segurança Social processa os pagamentos) não foi efectuado qualquer pagamento, dirigi-me hoje, dia 3 de Junho de 2015, aos serviços para perguntar como estava a situação. Foi informada que até à data o meu requerimento não tinha sido inserido, e como estavam com vários meses de atraso na introdução dos processos devido à redução de pessoal, o pedido não iria ser processado ainda este mês, pois os mesmo têm de ser introduzidos até ao fim-de-semana. Com alguma sorte irei apenas receber o subsídio no mês de Julho.
Como é possível uma família ser capaz de ter capacidade financeira para prestar todos os cuidados necessários a uma criança, quando durante três meses não tem qualquer apoio por parte do Estado, apoio este que tem direito e pelo qual desconta todos os meses!? É este o incentivo do Governo para a natalidade!?
Como a minha situação existem muitas mais, esta situação é vergonhosa e deve ser exposta, para todos verem a capacidade que estes senhores têm para governar um país pobre e envelhecido, que nem cuida dos que mais precisam, crianças e idosos.
Sem mais outro assunto,
Inês Simões,
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.