Performance da Marca
15.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,1%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,8%
Média das Avaliações
29,9%
Taxa de Retenção de Clientes
38,4%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Aumento da mensalidade da creche

Resolvida
Rosa Maria Pires Rodrigues
Rosa Rodrigues apresentou a reclamação
3 de novembro 2015

No inicio do ano lectivo, Setembro, a creche do meu filho aumentou a mensalidade paga, baseando-se numa circular que saiu em Dezembro 2014.
O que vem escrito na circular suscita-me duvidas, e a minha interpretação da lei é diferente da escola, e neste aspecto ninguém na SS de Vizela ou Guimarães me pôde ajudar, à mais de 1 mês que aguardo resposta escrita a 2 cartas registadas.
A grande diferença nesta circular é que passa a incluir no rendimento mensal os duodécimos, ou seja dividem os rendimentos de 14meses por 12 meses apenas.
Na circular diz que a implementação da mesma não pode resultar num aumento superior a 5%, face aos critérios anteriormente estabelecidos pela instituição. Para mim os critérios anteriormente estabelecidos pelas instituição, era aquilo que eu pagava anteriormente, não podendo portanto ter um aumento superior a 5%. A escola interpreta que o aumento de 5% dos critérios tem a ver com a tabela de percentagens a aplicar no rendimento per capita decretada pela SS, e a escola poderá aumentar a % a aplicar até +5%.
A minha dúvida é, qual de nós está correcta?

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de novembro 2015
Segurança Social
3 de dezembro 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que por falta de identificação de dados pessoais passíveis de tratamento, o assunto exposto não poderá ser resolvido por esta via.

Para resolução do assunto de forma mais cómoda e rápida sugerimos o acesso ao serviço “online” Segurança Social Direta, em * PROIBIDO *://www4.seg-social.pt/, que disponibiliza ao cidadão várias funcionalidades. Em alternativa, poder-se-á contactar a Linha Segurança Social (808 266 266), em funcionamento nos dias úteis, das 9:00 às 17:00 horas.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.

Com os melhores cumprimentos.








Instituto da Segurança Social, I.P.
Em www.seg-social.pt consulte a Segurança Social Direta
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.