14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Baixa de gravidez de risco clínico

Catia
Catia apresentou a reclamação
3 de abril 2019 (editada a 10 de abril 2019)
Boa tarde! Venho por este meio, pois já utilizei outros e não vi o meu caso resolvido, mostrar o meu desagrado!
No dia 28-02-2019 fui a uma consulta com a minha médica de família, ao qual por vários problemas que prejudicavam a saúde do meu bebe ela me passou baixa de risco clínico, tudo muito bem até aqui! Passaram-se alguns dias e fui verificando na minha área de cliente da ss que a baixa não entrava e achei estranho, liguei para o apoio da segurança social e expliquei a situação, a senhora aconselhou-me então a dirigir-me a médica de família novamente para me passar uma baixa manual pois a que ela tinha enviado pelo sistema, como haveria ter feito desde sempre não tinha dado entrada no sistema, a está data dia 11-03-2019,muito bem foi o que fiz! No dia 13-03-2019 fui a ss de arruda dos vinhos e entreguei a baixa manual directamente a funcionária, ao qual ela me disse que não iria receber já esse mês, provavelmente no final do mês de abril, ao qual respondi como é que iria pagar as contas de casa, visto viver sozinha?! Disse que não poderia fazer nada, que da parte dela estava tudo! Esperei e fui vendo todos os dias o portal e nada de baixa dar entrada, liguei vezes sem conta para o apoio da ss e cada uma dizia uma coisa! No dia 1 de abril fui novamente a ss de arruda dos vinhos com o comprovativo como tinha entregue a baixa manual, pois foi-me informado pela senhora da ss do apoio ao cliente que enquanto a baixa de dia 28-02-2019 a 29-03-2019 não desse entrada em sistema não receberia a outra para a frente que vai até ao mês de maio data do parto! Então lá fui eu preocupada porque não posso ficar mais de dois meses sem pagar as contas de casa! Mostrei o papel a senhora é expliquei a situação, ela enviou um e-mail directamente para a senhora se trata das baixas de gravidez! Mas até hoje dia 3-04-2019 nada de baixa em sistema, já liguei novamente para a ss e dizem que demora uns dias??? Uns dias mas o que é isto?! Já desde fev que estou a espera! Já inseri várias vezes, vezes sem conta a baixa através do portal da ss, já enviei como documento de prova, já fiz tudo e mais alguma coisa e esta situação não é resolvida! Uma palhaçada!!! Se fosse para tirar dinheiro da minha conta eram os primeiros a fazê-lo!!
Data de ocorrência: 3 de abril 2019
Catia
Catia avaliou a marca
20 de agosto 2019

Demasiados tempo mas reembolsaram todo o valor

Ver perfil de
4 de abril 2019

Boa noite cátia, envie uma carta registada com aviso de recepção para o centro distrital da sua área de residência e exponha a sua situação. caso já o tenha feito, resta-lhe (infelizmente) esperar. boa sorte.