15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Cobranças indevidas

Dora Lucia Pereira Correia
Dora Correia apresentou a reclamação
17 de abril 2019

Em Novembro de 2018 alterei a minha natureza jurídica, era empresária em nome individual e alterei para sociedade unipessoal. Tive que despedir as colaboradoras que tinha e contrata-las novamente pela nova empresa sem perderem qualquer direito. Uma das colaboradoras tinha um beneficio de desconto de 50% nas prestações da segurança social. Estava hà 1 ano a trabalhar comigo, o que deu um total de 900€ de apoio da segurança social. Estão há 4 meses a tratar do assunto e sem o resolverem mas penhoraram-me 2 contas bancárias e no dia 4 de Março retiraram de uma das contas um total de 2.709,87€ (3 vezes o valor que eu supostamente teria que devolver). Depois de eu reclamar continuaram sem nada fazer e continuou uma das contas penhoradas. No dia 17 de Abril retiram-me mais 1.211,16€ de outra conta! Só posso chamar a isto Burla! Entretanto paguei segurança social por não ter encerrado actividade durante mais 5 meses, estou a pagar segurança social por ser trabalhadora dependente e independente!

Data de ocorrência: 17 de abril 2019
Dora Lucia Pereira Correia
Dora Correia avaliou a marca
4 de novembro 2020

Nao resolvem problema nenhum, nem mesmo depois de admitirem o erro. Cobraram me quando eles é que me deviam dinheiro!