15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Complemento estabilização

Henrique Nuno Mateus do Nascimento
Henrique Nascimento apresentou a reclamação
6 de agosto 2020 (editada a 7 de agosto 2020)
Venho por este meio repudiar a não atribuição do complemento do lay off, do qual eu deveria ter direito, não fosse a lei ter sido feita a pensar nos Euros que o governo podia poupar em vez de pensar em quem viu o seu ordenado reduzido
Estive de lay off parcial ( sim parcial .. mesmo em tempo de isolamento obrigatório eu tinha que cumprir o que a minha empresa estipulou e por turnos tinha que me apresentar ao serviço) desde o dia 9 de Abril a 25 de Maio ... não estive 30 dias de lay off???? Claro que estive e grande corte salarial levei nestes dois meses..
Para a segurança social, não estive 30 dias de lay off ( a lei foi feita só para alguns .. ou só para os coitadinhos )
Estas situações revoltam quem trabalha .. e revolta também quem quis por bem dar a volta por cima ( como foi o caso da minha empresa ) que assim que pode decidiu abrir portas para que os funcionários pudessem voltar a trabalhar
Esta situação ainda me indigna mais pois sei que colegas na mesma situação que eu ... com o mesmo período de lay off tiveram direito e eu não
Este país é um desgoverno, para quem trabalha porque quem não trabalha tem direito a tudo
Subsidio de desemprego
Abono para os filhos
Bolsas de estudo
Escalão nas escolas
Banco alimentar
Etc... etc... etc...
Não é justo .. alterem a lei de forma a ajudar quem nunca parou para que o país nunca parasse.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
Henrique Nuno Mateus do Nascimento
Henrique Nascimento avaliou a marca
14 de junho 2022

A segurança social tem de ser mais rápida a resolver estes problemas

Bem vindo ao grupo na minha empresa somos para já dois que estivemos em ley off de 6 de abril a 18 de maio não é um mês não!!!!! Para mim é mês e meio enfim

Há muita gente que esteve em Layoff, com perda de rendimentos, como no meu caso, que trabalhei uma semana em Abril e outra em Maio, e ainda não recebi nada nem sei se vou receber. Por mês perdi à volta de 200 Euros. Tenho colegas exatamente na mesma situação que receberam 100 Euros, não percebo