14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Comprovativo de nascimento de descendente inválido

João Mesquita
João Mesquita apresentou a reclamação
25 de outubro 2019
Fiz o pedido do subsidio de parentalidade na Segurança Social Direta. Chego à parte de entregar documento de comprovativo de nascimento de descendente ao qual anexei a declaração entregue pela maternidade onde nasceu o meu filho, declaração essa que é geral a todas as maternidades em Portugal onde consta apenas o nome da mãe. Sendo que requeri o subsidio para ambos porque a Segurança Social Direta possibilita essa forma, consideram o comprovativo inválido por "não constar a identificação dos 2 progenitores". Liguei para a linha de apoio da Segurança Social Direta que me disseram que nem sequer conseguiam ver o documento quando eu tinha o documento aberto à minha frente! Disseram me que os documentos teriam que estar anexados no Perfil>Documentos de prova, ao qual eu submeti também e aí já viram o documento. Anexei ainda o comprovativo da criação do cartão do cidadão para o nosso filho, no qual consta o nome da Mãe e do Pai para que não restassem quaisquer dúvidas. Ainda assim, o pedido veio hoje para trás, inválido. Volto a ligar para a linha da Segurança Social Direta e ninguém me sabe resolver a questão! Isto é inacreditável! Que serviço horrível que estão a prestar. Todas as pessoas que conheço que já passaram por isto, tudo lhes correu bem, enviámos exatamente os mesmos documentos. Inaceitável
Data de ocorrência: 25 de outubro 2019

Boa tarde, posso saber como foi resolvido? Obrigado