Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Demora na aprovação do subsídio social de desemprego e reavaliação do pedido de subsídio de desemprego

José Rodrigues apresentou a reclamação

Exmo(s). Senhor (es),
Escrevo na sequência de um pedido de subsídio de desemprego que foi indeferido, tendo sido reiniciado o pagamento do subsídio anterior.
Face às novas regras, sendo que existiram 6 novos meses de descontos, deveria ter acesso ao mesmo por igual período. Caso houvesse dias a receber do anterior, deveria ser cumulativo.
Contudo, tendo eu ficado desempregado em maio, fruto da pandemia, só me foram concedidos 26 dias de subsídio, do anterior - que cessaram a 11-7.
Contactei-vos e, de forma prepotente, indicaram-me que a questão dos 6 meses era irrelevante, sendo que necessitava de novos 12 meses - o que de acordo com as novas regras excecionais, repito, não está bem.
Ainda assim, sendo que estou completamente sem rendimentos, submeti o requerimento para o subsídio social de desemprego no dia 21-7, através da segurança social direta. E, de forma complementar, apresentei a minha situação sob a forma de reclamação através da mesma plataforma, para que pudessem ter maior contexto e analisarem melhor o meu caso em específico.
Até ao momento, não obtive qualquer resposta e estamos quase a meio do mês, pelo que temo que este mês volte a ficar sem rendimentos.
Poderiam por favor verificar esta situação, com a maior celeridade possível?
Cordialmente,
16 Set2020
José Rodrigues adicionou uma resposta

Continuo sem resposta.

Mais, no dia de hoje soube que viram a documentação e não agiram sobre a mesma - pelo telefone. Infelizmente, na linha, não podiam fazer nada.

Processo parado, sem qualquer pagamento de subsídio há mais de dois meses!

21 Set2020
José Rodrigues adicionou uma resposta

Continuo sem resposta ou qualquer alteração no portal da segurança social direta.

José Rodrigues está a aguardar resolução da marca