Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Demora resposta prestação desemprego

Paulo Alexandre apresentou a reclamação

Exmos senhores,

Venho por este meio, visto que todos os outros meios disponíveis pela seg social, nomeadamente telefonicos e emails nao funcionarem, de todo.
Necessitava de saber em que estado está o meu pedido de subsidio de desemprego subsequente, requerimento entregue nos vossos servicos nas Laranjeiras, no dia 19 de Março de 2019.
Contudo, sabendo que estarei eu e muitos outros cidadãos com as mesmas dificuldades, o que espanta e desilude é a inoperabilidade dos servicos disponíveis, motivo também associada ao covid19, os serviços poderão estarão saturados, mas o facto é que ligamos ( ha uma semana todos os dias e servico pago), quando e se o conseguimos que atendam, dizem que o tempo de espera é demorado, esperamos uns minutos e depois a chamada é desligada automaticamente. Porquê? Qual o sentido ?
Se somarmos as tentativas e o facto de serem as inúmeras vezes o mesmo a acontecer, quem suporta os custos, porque a chamada é paga?

Enviei tambem um email aos servicos regionais da seg social da área de competência, como sugerido, através de uma gravação e a mesma sugestão é anunciada no site.
Aí a mesma situação, por email, uma semana passou, nem uma resposta.
Porquê a minha ansiedade? Em meio de desabafo , pois ia iniciar um novo desafio profissional e de repente, em 15 dias adiaram-me essa oportunidade, e não me recorre nenhuma outra solução, pois estive durante um periodo sem qualquer subsidio, à espera de um deferimento dos apoios concedidos às empresas que contratem pessoas em situacao desemprego, foi aceite o meu nome para esse efeito ( tenho copia do email enviado ao futuro empregador, pelos serviços do IEFP ) mas o deferimento aos apoios ao empregador ainda corre, mas tarda e demora (?) e esperava eu iniciar um emprego e de repente para ajudar surge esta complicação, nao tive outra solução.

Pergunto eu, perante uma situação que me aflige a mim e a outras pessoas, económicamente, socialmente, etc, os meios e as ferramentas oferecidas não deveriam ser mais funcionais?

Por tudo isto pretendo que alguém me esclareça da situação do meu requerimento e o porque da ausencia de respostas.

Paulo Alexandre Neves Gonçalves

Paulo Alexandre está a aguardar resposta da marca