Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Divida a dobrar Incrível

11957217
Ricardo Neves apresentou a reclamação

Bom dia o que se passou foi o seguinte toda a minha vida trabalho precário por isso uma ou duas vezes (ou nenhuma) por activo o sub. Desemprego e por vezes quando inicio actividade fica sempre contas por acertar ,pelo quando retomo activar o sub. desemprego (pouquíssimas) vezes em vários anos fazem sempre o acerto de contas .desta vez como o meu trabalho durou mais tempo fiquei com uma divida de 850E para liquidar (tudo isto em menos de 12 meses) ,sendo que no dia 10 de Julho a segurança social penhorou me a conta no valor total da divida como o dinheiro me fazia falta ,foi a segurança social fazer um acordo da divida para pagar em prestações e se possível me fazer cancelamento da penhora ,aguardei e no dia 7 de Agosto liga,me da seg social de Vila Real que acordo tinha sido aprovado e que se ainda pagasse nos próximos dias a penhora ia ser cancelada ,no dia seguinte (com pouco dinheiro que tinha) fui fazer o pagamento conforme indicado ,liguei para o contacto da seg social de Vila Real a confirmar o pagamento da mesma.
No dia seguinte para meu espanto vou ver saldo e o que vi foi que a divida que era 850 ficou 880 (juros demora) e que depois do meu 1 pagamento a seg social me desconta os 830 da divida total ,entrei em contacto com o funcionário de Vila Real e que me disse que era normal fiquei PARVO!!!

Para dizer que eu sou de Matosinhos (pela qual é impossível ter senha as 9.30 tem de se ir as 7 da manha para ter vaga para as 3 da Tarde) e resolvi na Maia mas quem trata do meu processo era de Vila Real

Hoje foi a Seg. Soçial da Maia para ver o ponto de situação pelo que continua o acordo da divida em dia e que realmente tenho de pagar pelo que me indicou para ir outra instituição na Boavista para Resolver o problema

Porque que no dia que me penhoram a conta nao me avisara que ia ficar sem o dinheiro todo assim eu informava para fazer o pagamento na totalidade evitando juros demora a pagar ,então para que foi o acordo feito para pagar uma segunda divida só pode enfim Seg. Social no seu melhor

Por fim para dizer que deviam fiscalizar mais quem trabalha na Seg. Social de Matosinhos (uma autentica vergonha mundial) porque em uma hora só atendem 2 a 4 pessoas por hora e nos outros como o da MAIA (também sempre cheio) conseguem atender muitas vezes mais de 10 pessoas por hora

15 Ago2017
Segurança Social adicionou uma resposta

Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

Ricardo Neves está a aguardar o tratamento da reclamação