15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Divida indevida referente a 4 meses de 2021

Cândido apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2022
Olá. tenho uma funcionaria que se encontra reformada, mas no ativo desde 2020 e como tal, os valores a pagamento dos meus impostos sobre a mesma, referentes à SS desde então são menores.
No entanto, a SS em meados de Setembro/Outubro de 2021, lembrou-se que a senhora, no período entre Janeiro e Abril de 2021 NÃO ERA REFORMADA e como tal insiste que eu pague a diferença das percentagens. Valores esses que acrescem de juros mensalmente..
Após eu ter enviado inúmeros e-mails a comprovar o pagamento ATEMPADO das minhas obrigações, da data da reforma da senhora e exigir o cancelamento da minha DIVIDA INDEVIDA, foi-me enviado por carta uma certidão de não divida e uma resposta por e-mail a dizer que:
-"TINHAM CONHECIMENTO DE CASOS COMO O MEU E ESTARIAM ATENTOS, MAS QUE NÃO TINHAM FERRAMENTAS PARA RESOLVER O PROBLEMA."
-OS JUROS AUMENTAM, A DIVIDA PIORA E O PROBLEMA PERCISTE!
A nível de impostos e dividas, sempre fui e serei um cidadão exemplar e como tal, não admito dividas a vencer juros (DURANTE ANOS) em entidades tão relevantes como esta, e como tal EXIJO que me seja resolvido o problema o mais depressa possível.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
3 de março 2022
Continuo a aguardar resolução..
22 de abril 2022
Após tanto tempo, é uma vergonha!
Esta resposta tem um anexo privado
22 de maio 2022
Continuo a aguardar resolução..
19 de junho 2022
OS JUROS AUMENTAM, A RESOLUÇÃO, NÃO!
26 de junho 2022
tudo na mesma..
Cândido avaliou a marca
24 de julho 2022

Estou a fazer queixa contra o estado .. Talvez a entidade mais importante de todas, para qualquer pessoa, firma ou empresa, que tenha o mínimo sentido de responsabilidade! Compreendo que sejam, tal como eu, humanos e cometam erros ou sem culpa nenhuma, estejam limitados ao sistema informático ou hardware que lhes é disponibilizado! Estamos no séc. XXI onde a informática não tem limites e não há tempo a perder! Aperfeiçoar apps, sites ou erros digitais indesejados, é neste momento, uma ação muito simples. Como tal não se compreende os anos de demora para resolver um pequeno erro ou engano por parte de vossas excelências. Espero que entendam a frustação de quem cumpre com as suas obrigações e de forma impotente e indesejada, ser portador uma divida indevida a ganhar juros de mês para mês. Um muito obrigado a todos vós que dedicaram o seu tempo e brio a resolver este problema, sem os melhores meios ou recursos, mas com a máxima seriedade e dedicação. Com orgulho e com justiça vou poder manter a minha integridade, o meu bom nome e o alivio em fazer parte deste frágil sistema, que só cresce e avança com pessoas assim. Destemidas e com a de manter o comboio em cima dos carris!