Performance da Marca
15.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
30,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,6%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Dívida inexistente

Resolvida
1/10
M.Antunes
M.Antunes apresentou a reclamação
25 de janeiro 2020
Bom dia,

Recebi da parte da segurança social a resposta ao meu email em que dizia não terem prova escolar do meu filho do ano 2010/2011. Já respondi, mas claro são sempre respostas automáticas...
Ah e aproveito para dizer que a tal nota de reposição está como inexistente no vosso site!
Se andam com erros no sistema, não temos culpa.
Então respondi lhes o seguinte:

"Recebi da vossa parte um email a dizer que a nota de reposição tinha sido feita devido não existir prova escolar de 2010/2011.
Ora o meu filho acabou o 12°ano em 2010, e não continuou os estudos, obviamente que não entreguei prova escolar nesse ano.
O que vocês estão a descontar me, é justamente em relação a 2009/2010!


Estão a descontar me (e vi isso no vosso site) do ano 2010. Em 2010 o meu filho estava a estudar e serve de prova a prova escolar que entreguei em 2009, pois essa mesma prova escolar era para os anos 2009/2010. E quanto eu sei, as provas escolares servem (neste caso) de Setembro de 2009 a Agosto 2010. Estão lá as datas dos meses que supostamente foram pagos indevidamente, só que não! Era me de direito. Só de Setembro 2010 a Dezembro de 2010 é que já não deveria ter recebido. Mas isso vocês já os descontaram. Mas os retroactivos de 2009 (Setembro e Outubro) não devolveram!
É simples,vou enviar vos print a tudo e provar que estão errados, e se continuar a ser descontado injustamente, irei pessoalmente assinar o livro de reclamações na segurança social. E se necessário irei tomar as medidas perante a justiça portuguesa.
Meteram gente a tratar das dívidas e estão a ser incompetentes, não sabendo ver datas...
Do que vi, estava em pagamento até Maio de 2011, é muito diferente!
Revejam bem as datas de que me estão a descontar.
Seguem em anexo os print da minha conta da segurança social online."


Tenho de voltar a escrever aqui, pois por email é sempre a mesma coisa, voltaram a enviar me hoje que estão a analisar. Ainda por cima, além de desempregada estou com graves problemas de saúde, vão pagar a medicação? Os tratamentos?
Gosto de levar as coisas a bem, mas está visto que não se consegue...
Mas como disse, se não for tratado brevemente, irei tomar as providências necessárias.
E eu que falava tão bem da segurança social, trataram sempre muito bem dos meus casos. Não sei o que se passou ou passa, mas não reconheço este atendimento...
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2020
M.Antunes
26 de julho 2020
Ficou resolvido passado 8 meses. Mas vale mais tarde que nunca...
Obrigada a última funcionária que me enviou o e-mail, que foi muito competente e esclarecedora. Ao contrário de uma que não vou citar, que num e-mail disse que mais nada tinham a dizer ao meu e-mail de 14-01-2020... Se os e-mail não fossem aleatórios, enviava lhe o último e-mail da colega dela para essa "senhora" aprender a trabalhar e deixar de ser incompetênte e inhumana! Isso arrastou se de Novembro 2019 até Julho 2020… Tudo porque há funcionários que não querem saber, não se dão ao trabalho de verificar... Mas pronto, para verem que não podemos generalizar, calhamos é às vezes em pessoas incompetêntes... E outras, calhamos em pessoas que se preocupam. Temos nós de lutar e nunca desistir quando sabemos que temos razão.
M.Antunes
M.Antunes avaliou a marca
26 de julho 2020

Essas notas foi devido a incompetência de funcionárias. A última funcionária, merece tudo de bom. Mas em 8 meses fui tratada como se fosse uma pedinte, quando o dinheiro era meu.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.