Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
17,3%
Tempo Médio de Resposta
4,2%
Taxa de Solução
18,1%
Média das Avaliações
35,5%
Ranking na categoria
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Documento portátil A1

Sem resolução
Pedro Miguel Rosado Lourenço
Pedro Lourenço apresentou a reclamação
13 de março 2015

Boa tarde,

Fui contratado por uma empresa portuguesa no dia 11 de Desembro de 2014 para ir trabalhar destacado para França. Tudo corria com normalidade, isto é, tiraram cópia dos meus documentos, fizeram a inscrição na Segurança Social (com toda a certeza, porque eu fui a uma S.S. para comprovar), fui à medicina do trabalho, e depois de muito esperar recebo um email da empresa a dizer que estavam à espera do A1 da S.S., que tinham-lhes dito que os documentos foram extraviados, a empresa enviou uma segunda via dos documentos para a S.S., e a mim enviou-me uma cópia da requisição feita pela empresa (Modelo RV 1018-DGSS), ou seja, não tenho dúvidas que a empresa fez o pedido com toda a antecedência possivel.
A minha queixa é em relação à Segurança Social.. Depois de me ter deslocado à S.S. do Barreiro (da minha àrea de residência) para obter informações, se ainda demorava muito ou não, dizem-me que tinha de ir à S.S. de Setúbal que era onde estava o meu processo. Chego à S.S. de Setúbal, dizem-me que não têm acesso a essa informação que teria de ir a Lisboa que é donde a empresa é. Dirijo-me à loja do Cidadão do Lanranjeiro, e a mesma coisa! não têm acesso a essa informação teria de agendar uma marcação para os serviços da S.S. do Areeiro, para o departamento das relações internacionais.
No dia 17 de Fevereiro de 2015, depois de uma semana inteira a ligar consecutivamente para o 808 266 266 da S.S. lá consegui fazer uma marcação para ser atendido. ficou agendada para o dia 24 de Fevereiro de 2015.
Entretanto sou contactado pela empresa a dizerem-me que já têm o A1, mas que agora estão com problemas com o cliente, porque supostamente fui contratado para ir trabalhar para o Centro Hospitalar Belfort - Montebeliard, mas a empresa foi obrigada a alterar isso devido à espera pelo A1, então disseram-me que agora era para ir trabalhar para o estádio de Lyon. (por mim tudo bem quanto a isso)
O problema aqui é que fui obrigado a RESCIDIR o contrato de trabalho com a empresa, devido ao facto de estar à mais de três meses à espera de começar a trabalhar, situação essa que se tornou insustentável para mim e para a minha família. (sou casado e tenho um filhote com 2 anos).
É inadmissivel eu ter corrido todas as "capelinhas" da S.S. sem que me pudessem esclarecer do ponto de situação em relação ao A1, é inadmissivel niguém da S.S. ter respondido aos vários emails que enviei a tentar obter uma resposta, é inadmissivel terem-me dado na S.S. de Setúbal contactos telefónicos e emails da S.S. que já não existem, etc..
Agora pergunto eu.. quem vai pagar todas as despesas que eu tive com esta história toda!? a Segurança Social deve descartar-se de certeza! vou eu ficar a arder!

INFORMEM AS PESSOAS, ESTIVE DE MÃOS ATADAS, EU SÓ QUERIA SABER SE DEMORAVA MUITO A RECEBER O A1 PARA PODER ORGANIZAR A MINHA VIDA! QUE RAIO DE PAÍS ESTE NOSSO PORTUGAL!

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de março 2015
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.