• Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Documentos desaparecidos, processo não introduzido

Nuno Oliveira apresentou a reclamação

A 27 de janeiro deste ano enviei por via electrónica (no site) o documento relativo ao pedido de pagamento de prestações sociais devidas por subsídio de natal - devido por ter estado de licença de paternidade.
Por falta de categoria onde incluir, escolho como asunto "Requerimento por maternidade, paternidade e adopção". Nunca obtive resposta, ainda que no sistema exista registo do envio do documento.
A 22 de fevereiro dirigi-me, por marcação, ao centro da segurança social na Amadora.
Lá, presencialmente, entreguei o documento original. No mesmo dia entreguei o da minha mulher. Em abril, ela já recebeu carta a dar conta do deferimento, eu não.
Entretanto, dia 3 de maio telefonei para a linha telefónica da Segurança Social e foi-me dito que não existe qualquer documento e tão pouco qualquer processo.
Foi reportado o problema, mas entretanto tentei resolvê-lo enviando de novo o documento - terceira entrega - agora por via do site segurança social direta. Tentei escolher a categoria reclamação para dar conta do problema e sou surpreendido - sempre - com a informação de que houve um erro temporário e para tentar mais tarde (a verdade é que mais tarde continua a haver erro temporário).
Face ao exposto, há documentos perdidos na SS e eu continuo sem receber o dinheiro a que tenho direito. Pelo meio, ninguém é responsável e nada se resolve (até porque já entreguei o documento original, assinado pelo patrão e com carimbo da empresa, restando-me, por sorte, a digitalização que fiz antes de entregar).

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade