Performance da Marca
14.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,9%
Tempo Médio de Resposta
3,4%
Taxa de Solução
14,2%
Média das Avaliações
30,3%
Taxa de Retenção de Clientes
39,3%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Documentos desaparecidos, processo não introduzido

Sem resolução
1/10
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira apresentou a reclamação
5 de maio 2016

A 27 de janeiro deste ano enviei por via electrónica (no site) o documento relativo ao pedido de pagamento de prestações sociais devidas por subsídio de natal - devido por ter estado de licença de paternidade.
Por falta de categoria onde incluir, escolho como asunto "Requerimento por maternidade, paternidade e adopção". Nunca obtive resposta, ainda que no sistema exista registo do envio do documento.
A 22 de fevereiro dirigi-me, por marcação, ao centro da segurança social na Amadora.
Lá, presencialmente, entreguei o documento original. No mesmo dia entreguei o da minha mulher. Em abril, ela já recebeu carta a dar conta do deferimento, eu não.
Entretanto, dia 3 de maio telefonei para a linha telefónica da Segurança Social e foi-me dito que não existe qualquer documento e tão pouco qualquer processo.
Foi reportado o problema, mas entretanto tentei resolvê-lo enviando de novo o documento - terceira entrega - agora por via do site segurança social direta. Tentei escolher a categoria reclamação para dar conta do problema e sou surpreendido - sempre - com a informação de que houve um erro temporário e para tentar mais tarde (a verdade é que mais tarde continua a haver erro temporário).
Face ao exposto, há documentos perdidos na SS e eu continuo sem receber o dinheiro a que tenho direito. Pelo meio, ninguém é responsável e nada se resolve (até porque já entreguei o documento original, assinado pelo patrão e com carimbo da empresa, restando-me, por sorte, a digitalização que fiz antes de entregar).

Data de ocorrência: 5 de maio 2016
Nuno Oliveira
Nuno Oliveira avaliou a marca
3 de janeiro 2023

...

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.