15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Escalão de abono /rendimentos

Susana Maria Rodrigues Alves
Susana Alves apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Como é possível sobreporem rendimentos do ano de 2021 com rendimentos do ano corrente 2022, que irão ser contabilizados nos cálculos de abono em 2023??? Os meus filhos tiveram o escalão 2 sobre o ano 2020, pedi a reavaliação de abono em 15-05 2022.
Em julho atribuiram o primeiro escalão sobre os rendimentos de 2021 e agora por informar que o meu filho Francisco Antonio iria começar a trabalhar a 1 -10-2022 ao mesmo tempo que estuda ... fizeram o quê...alteraram me os rendimentos???
Não solicitei alteração de rendimentos, até porque os que estão, são os corretos referentes ao ano de 2021,
10 731,77€ .
Tenho quatro filhos, 3 estão com os rendimentos corretos sobre o ano 2021 escalão 1, 0 filho que pedi para suspender o abono a partir do dia 1-10-2022 , porque iria trabslhar, o que não aconteceu por incompatibilidade de horarios, está no escalão 2 e com os rendimentos abaixo descritos, a soma do ano 2021 + rendimentos do ano 2022!!!
Expliquem me porque juntaram os rendimentos de 2021 aos de 2022 de maneira a aparecer rendimentos de 18,525,15 €!!!
Onde já se viu isto???
Se não tivesse pedido a reavaliação do escalão em maio de 2022,o mais certo era os meus filhos estarem no escalão 2 sobre o ano de 2020 e agora atualizarem sobre o ano de 2021!!!
Agradeço há pessoa que fez
esta trapalhada que atualize pelos valores corretos ,sobre o ano de 2021 e retirar os valores de 2022 ...A continuar como está esses valores ao juntarem os valores já deste ano
2022 para 2023 irão entrar novamente no calculo para o abono!!!
É correto? Tenho informação por fonte segura, que os cálculos do abono do ano 2022 são feitos sobre o ano de 2021!!! Ainda nem declaramos os rendimentos de 2022, como é possível???
Volto a reforçar os cálculos do abono de 2022 são feitos sobre os rendimentos de 2021!!! Até ao dia de hoje não suspenderam o abono. Agora agradeço que não o façam, porque como referi anteriormente por incompatibilidade de horário não começou a trabalhar para se dedicar a 100% ao Mestradode engenharia informática!
Não me calo ,vou até ás ultimas consequências, nem que para isso tenha de ir há comunicação social!!!
É vergonhoso juntarem rendimentos de 2021 e 2022!!!
Quem sofre com isto são os meus filhos!!!
Aguardo resposta brevemente!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2022
Susana Alves
17 de outubro 2022
SOLICITO ENCARECIDAMENTE QUE Não CONSIDEREM O PEDIDO DE REAVALIAÇÃO DO ESCALÃO DE ABONO REALIZADO POR MIM NO DIA 10-10-2022!
FUI MAL INFORMADA! PENSEI QUE AO PEDIR A REAVALIAÇÃO IRIA SER BENÉFICO, MAS FOI O CONTRÁRIO!
LAMENTO O LAPSO POIS SINCERAMENTE PENSEI QUE ESTAVA A FAZER O CORRETO , DECLARANDO OS RENDIMENTOS DE 2021, uma vez que fui informada que não houve cruzamento de dados entre as finanças e a segurança social! NUNCA IMAGINEI QUE ISSO IRIA SOMAR RENDIMENTOS DE 2022...
Tenho 4 filhos, a 29 de Setembro de 2022, verifiquei que 3 dos meus filhos estavam no escalão 1 com o valor de 10 731,77 € e o meu mais velho estava no escalão 2 ,alteraram os rendimentos para 18,525,15 €...
Reclamei nesse dia...
Tive informação que não houve cruzamento de dados entre as finanças e segurança social, por isso fizeram cálculos com alguns rendimentos de 2021 e de 2022...
Agora pergunto...
Se neste momento têm em conta para os cálculos dos abonos dos meus filhos os rendimentos de 2021+ os 2022, como vai ser em 2023???
Irão ser contabilizados novamente para calculo!!!
Está correto?
Pedi a reavaliação do abono de familia no dia 10-10-2022 ,pensando que iria ser benéfico para o agregado familiar., mas enganei me!!!
A Cordenadora da SS Entroncamento, entrou em contacto com o Serviço Distrital de Santarém ,falou com uma colega ,explicou a situação , os meus filhos passaram todos para o escalão 1 ,sobre os rendimentos de 2021!!!
No dia 12-10-2022, recebi uma notificação, notificação essa ,que foi emitida a 20-09-2022...com a informação que o escalão de abono iria ser alterado a partir do dia 01-09-2022, reclamei novamente e enviei prova dos rendimentos do agregado familiar de 2021!!!
Hoje dia 17-10-2022 ao consultar a Segurança social direta, deparo me com alteração de rendimentos (18 670,95€) e do escalão de abono, do 1, passaram para o 2... somaram novamente os rendimentos de 2021+2022 .
Pelo que vejo neste momento pedir a reavaliação do escalão de abono foi um grande erro, pois juntarem os rendimentos de 2021 e 2022!
Solicito novamente encarecidamente ,que não considerem o pedido de reavaliação de abono ,que tenham apenas em conta os rendimentos de 2021, visto que não foi nada benéfico ,se soubesse que ao fazer isso iria alterar os valores nunca tinha pedido a reavaliação! Lamento!
Fui mal informada ,nunca me disseram que tal iria acontecer,que iriam entrar valores de 2022!
Apelo ao bom senso de quem coordena estes cálculos!
Esta resposta tem um anexo privado
Susana Maria Rodrigues Alves
Susana Alves avaliou a marca
15 de novembro 2022

Sâo pessimos a resolver problemas criados por eles