15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Exame médico da Comissão de Verificação

Abílio Silva
Abílio Silva apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2018

Para os devidos efeitos informo que me apresentei conforme convocatória para game médico ( comissão de verificação 110000000158) às 9h do dia de hoje. Acontece que para meu espanto não me foi feito qualquer exame, e a verificação efectuada foi feita em 2 minutos de forma inapropriada e de forma nada profissional. Não foram vistos os exames ( TAC e Ressonância ), não quiseram saber da medicação que tomo ignorando completamente o que dizia, os relatórios que levei da Fisioterapeuta que me acompanha há meses nem quiseram ver, e o do médico de família foi lido na diagonal pois nem 30 segundos olharam para o mesmo. Acresce a tudo isto a arrogância e mais maus modos com que ambos me falaram. Prezo por ser uma pessoa educada, bem formada e desconto para a SS desde 1989. É de todo reprovável e condenável a forma e o modo pessoal e profissional com que estes supostos profissionais de saúde se apresentam no seu posto de trabalho onde ganham o salário pago por todos nós! RESPEITO, EDUCAÇÃO, HUMANISMO PRECISAM-SE!!!
Bem sei que devem ter muitos doentes para ver mas NADA justifica esta desumanização reprovável a todos os níveis. Deplorável! Solicito a bem do prestigio e dignidade que se pretende para estes serviços públicos que estes senhores mudem de atitude e sejam chamados à responsabilidade. Qualquer dos veterinários que já tive ocasião de presenciar o seu trabalho são bem mais dignos com os animais de estimação do que estes senhores tentaram ser comigo hoje. Imagino como será com alguém com menos capacidade de argumentação e mais fragilisado. Existem auditorias feitas a estes serviços? Avaliações a estes senhores? onde podem ser consultadas? Hoje senti vergonha do que vi no meu País. Lamento profundamente o sucedido e peço diferimento desta minha reclamação que espero sirva para que algo melhor significativamente a nível da analise e verificação das situações clinicas dos doentes e da humanização dos serviços. Estes senhores não são dignos de nos receber num serviço como esse.

Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2018