15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de pagamento do subsidio de doença

Bárbara Sofia dos Santos de Azevedo Gomes
Bárbara Gomes apresentou a reclamação
10 de novembro 2015

Ex.mos Srs, encontro-me de baixa desde o dia 28/07/2015. Recebi o valor de 186,04€ dia 20/08 e até À data (10/10/2015) não voltei a receber nada. Não recebendo em setembro, dirigi-me à segurança Social de Sesimbra para saber o que se passava. Disseram-me que houve um problema informático na recepção da baixa, e portanto estava em falta a baixa de 05/08 a 16/08. As restantes tinham sido recepcionadas mas como faltava essa, estavam "pendentes". Entreguei nesse mesmo dia (24/09/2015) cópia do documento em falta, tendo-me sido entregue um comprovativo de entrega (recibo de entrega nº 2015 0113 022667089). Aguardei então pelo mês seguinte. dia 15/10, ao verificar que não tinha indicação de processamento de pagamento no site da segurança social directa, contactei os serviços telefónicos da mesma. Fui informada que o documento que já tinha sido entregue, ainda não tinha sido introduzido informáticamente e que por isso continuava em falta. Deixei registada uma reclamação telefónica e dirigi-me aos serviços de sesimbra onde me disseram que era normal, visto que só tinha entregue o documento a 24/09, e que levaria algum tempo a ser introduzido informáticamente, e como os processamentos de pagamento já tinham sido feitos, teria de aguardar pelo processamento seguinte o que fazia com que recebesse apenas no final de Novembro. Dia 05 de Novembro voltei a contactar os serviços telefónicos da segurança social para saber se a situação estava regularizada. fui informada de que o documento ainda não tinha dado entrada. Voltei então à segurança social de sesimbra e fui informada pela funcionária que o documento já tinha entrado e que estava em processo de validação, processo esse que era rápido e que nesse fim de semana seria feito o processamento do pagamento. Hoje, dia 10/10, consultei o site da segurança social directa para saber se tinha sido processado o pagamento. Não havia nenhuma informação nesse sentido. Contactei novamente a segurança social telefónicamente e informaram-me que continuavam a não ter o documento. Dirigi-me novamente à segurança social de sesimbra e o funcionário disse-me que estava tudo validado, o documento estava introduzido informáticamente e validado também mas que por algum erro, não tinha sido processado o pagamento. Desta forma teria de aguardar pelo processamento em dezembro e pelo pagamento no final desse mês.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2015
Segurança Social
19 de novembro 2015
Exmos. Senhores,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida para o e-mail do(a) interessado(a).

Núcleo de Gestão do Cliente

Centro Distrital de Setúbal
Instituto da Segurança Social, I.P.
E-mail: CDSSSetubal@seg-social.pt

Telf.: 300 502 502 | Estrangeiro: +351 300 502 502