15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de pagamento por falha no sistema

Mara Martins
Mara Martins apresentou a reclamação
14 de março 2018

Encontro me de baixa desde Outubro por motivo de doença até este exacto momento no entanto ate Dezembro todos os pagamentos foram efectuados devidamente.
No entanto a partir de Janeiro o pagamento da baixa deixou de ser efectuado no qual eu achei estranho, liguei para as informações relativamente as baixas explicando a situação e perguntando quais as medidas que deveria de tomar para regularizar a situação. Dado isso foi me transmitido que deveria de enviar um email para a segurança social com o comprovativo das baixas de Janeiro e Fevereiro assim o fiz, Inclusive enviei um email à segurança social a informar e a dar conhecimento que estaria numa outra morada provisória por força maior com a preocupação de poder receber alguma carta para comparecer numa junta medica ,e ainda assim no começo do mês de Fevereiro não regularizada a situação dirigi me à segurança social de Queluz para conseguir obter uma resolução para o meu problema.
Expondo todas as minhas duvidas e mais algumas mais uma vez me foi informado que as baixas não tinham dado entrada no sistema e que a baixa relativamente ao mês de Março teria dado entrada mas estaria pendente dada a situação não regularizada e que poderia ser um erro do centro de saúde.
Após essa informação dirigi me ao centro de saúde para falar com a medica de família e verificar se por algum motivo as minhas baixas não entravam no sistema da segurança social,o que me transmitiram foi que seria impossível essa hipótese sendo tudo direccionado automaticamente.
Mais uma vez dirigi me a segurança Social e mais uma vez entreguei todos os papeis necessários e todos os respectivos comprovativos ainda hoje continuo há espera do pagamento das baixas de Janeiro,Fevereiro e já a decorrer a do mês de Março.
Não sei o que fazer mais...

Data de ocorrência: 14 de março 2018