15.5
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de pagamentos e pagamentos em atraso

Hugo Bettencourt  T. Catarino
Hugo Catarino apresentou a reclamação
30 de março 2017

No dia 6 de Janeiro de 2017 apresentei-me na junta médica, levei comigo os mesmos exames que levei em Setembro, nesse mês estava estava inapto para trabalhar, esperei meses para ser atendido no Hospital de Cascais onde me marcaram operação esta que só me foi confirmada na semana anterior a esta ultima junta médica. A operação foi entretanto cancelada por ter sido marcada de forma irregular, iniciei tratamentos de fisioterapia em clinicas privadas pois a intenção nunca foi ficar de baixa tanto tempo mas devido a estes atrasos a minha condição agravou-se. Devido ao sucedido, tive que voltar a trabalhar a meio dos tratamentos, mais uma vez a situação agravou-se ao ponto de voltar a meter baixa e vi-me obrigado a pedir uma reavaliação pois disseram me quando telefonei que se não o fizesse não me pagariam os meses que tinham em atraso de Novembro e Dezembro. Reavaliação esta que só foi marcada para dia 2 de Março de 2017. Como disse inicialmente o meu objectivo foi sempre fugir as intervenções cirurgicas devido à minha idade e trabalhar o mais depressa possível, neste período intensifiquei a fisioterapia que me permitiu melhorar substancialmente e por sua vez voltar a trabalhar. Obviamente que, no dia da reavaliação médica já estava apto para trabalhar. Posto isto e depois de na reavaliação terem lido um único relatório de um exame de ressonância magnética mal concebido, sem qualquer avaliação e observação ao meu problema, deram me alta quando a minha baixa acabaria no domingo seguinte (dia 5) devido a isto ficaram por pagar 53 dias que estive de baixa referente ao período de espera da reavaliação. Tendo em conta que me foi dado alta informaram-me que não me irão pagar estes dias em falta. Em anexo iriei enviar todos os relatórios de médicos especialistas na área de ortopedia. Tenho contas para pagar que não esperam só porque vocês decidem não pagar e ameaçam penhorar o pouco que me resta por 29€ (que paguei para evitar mais problemas financeiros). Como se isto não bastasse, a minha esposa está em casa com gravidez de risco desde dia 9 de Março ao qual o pagamento só será executado dia 22 de Abril.

Data de ocorrência: 30 de março 2017