14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de profissionalismo

Keren Machado
Keren Machado apresentou a reclamação
5 de janeiro 2017

Bem o meu problema começo desde a altura do nascimento do meu segundo filho quando fiz o pedido do abono pré-Natal e depois com o abono de família.
Depois de me pagarem o pré-Natal agora eles vieram com uma divida inexistente na qual ja fiz várias reclamações ja se vao quase dois anos a ate agora não obtive resposta alguma da parte da segurança social.
No ano de 2014 fiz prova que vivia sozinha entreguei um atestado da junta de freguesia a comprovar em janeiro de 2015 casei-me e em março de 2015 atualizei o meu agregado familiar composto por mim meu esposo e meus dois filhos, desde então todos os documentos que a segurança social me pediu entreguei tenho todos os comprovativos de entrega de documentos mas não bastando a incompetência de uns esse mes de janeiro não vou receber o abono do meu bebe e porque?
Liguei a linha de atendimento da segurança social e o que me foi informado é que o abono estava retido por não eu não ter feito prova do irs de 2015 quando so consegui fazer o pedido do abono de família com o irs do meu esposo porque uma funcionária muito mal educada por sinal que trabalha na loja do cidadão nas Laranjeiras disse que so iria aceitar o pedido do abono com a declaração do irs no qual foi entregue.
O mais engraçado é que nao fui informada porque eles ja não devem ter a minha morada porque a última carta que me enviaram foi a dizer que eu tinha que devolver o pré-Natal ai sim eles ja lembraram de me enviar a carta mas é so quando querem dinheiro.
E mais no serviço de atendimento telefônico me informaram que so o abono do meu bebe ficou retido o do meu filho mais velho foi dado ordem de pagamento mas o do meu bebe so ficou retido por falta de prova de rendimento de 2015 e como a segurança social nao conseguiu entrar em contacto com as finanças para saber se os valores estavam corectos agora eu queria saber ao foi parar a cópia do irs do ano de 2015 que entreguei por mais de duas vezes no balcão da segurança social em Algés e na segurança social do areeiro?? O mais engraçado que a segurança social so funciona correctamente na hora de fazer cobranças ai eles sao muito competentes tens um prazo a pagar e eles não querem saber se tens ou nao condições para pagar mas na hora de devolver o que tens direito ai a lei para eles ja funciona tens que esperar 3 meses para saber quando vais receber e se ira mesmo receber.

Data de ocorrência: 5 de janeiro 2017
Keren Machado
Keren Machado avaliou a marca
23 de novembro 2022

Foram rápidos em esclarecer a situação