14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de respeito

José Pedro Santos
José Santos apresentou a reclamação
8 de julho 2015

Exmo.(a) Director/a Regional da Segurança Social de Aveiro :
Esta carta constitui uma reclamação formal relativa ao telefonema que recebi recentemente de uma assistente social do Centro Regional da Segurança Social de Aveiro de seu nome Dr.ª Margarida Pinheiro.
Recebi um telefonema da Dr.ª em questão para o número fixo da minha residência em Junho de 2015 para obter informações sobre uma conferência de Pais no Tribunal de Família e Menores de Aveiro. Anteriormente existiu um processo de Promoção e Proteção de Menores, no qual a Dr.ª era a Assistente Social que acompanhava o processo. A medida proposta pelo Tribunal foi pelo período de seis meses, ao fim do qual tinha que ser feito um relatório pela mesma, e o qual tinha que ser enviado ao Tribunal, o que não sucedeu. Foi-me aplicado um apoio pecuniário durante esse período de tempo, tendo terminado após os seis meses.
Posteriormente dei entrada de um Processo de Regulação das Responsabilidades Parentais.
Numa sessão de Conferência de Pais dei a conhecer à Juíza em questão, que a apoio tinha me sido tirado e o qual não devia ter sido suspenso, visto não ter sido dado essa “ordem” pelo Tribunal. A assistente social em questão não tendo gostado de ter sido chamada à responsabilidade, entrou em contacto comigo, para tirar informações sobre a sessão em questão.
Não tendo ficado agradada com a situação, em certos momentos do telefonema demonstrou para com a minha pessoa falta de respeito. Como é óbvio, fiquei extremamente chateado com tais palavras. As palavras as quais foram me ditas, foram as seguintes:
“Acha que já não mamou tempo suficiente??? “
Usou termos tais como “malandro” e “arrogante” !!!
Esperava um nível de educação muito superior por parte da assistente social em questão, daí que estou muito desapontado e revoltado com tal situação. Visto que não quero perder mais tempo com este problema, estou a apresentar esta minha reclamação, sobre a assistente social em causa e espero que algo seja feito imediatamente sobre a falta de respeito/educação que existiu para comigo. Para além disso, vou contar esta situação a todos os meus amigos e familiares, e demais entidades que defendem os direitos dos cidadãos.
Atenciosamente,

José Pedro Santos

Data de ocorrência: 8 de julho 2015
Segurança Social
22 de julho 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, o mesmo foi reportado aos serviços competentes deste Instituto.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social – 300 502 502, Estrangeiro: + 351 300 502 502