14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Falta de resposta a pedido de reembolso e abono de familia

Maria da Saúde Diniz Lopes Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
20 de junho 2017

Tenho dois processo a decorrer na segurança social, um desde 26 de Setembro de 2016, em que solicitei o reembolso de pagamentos indevidos á segurança social, por motivos de insenção, e outro referente ao abono de família do meu filho. Estes pedidos foram efectuados ao balcão da loja do cidadão em pinhal novo, onde foi atendida pela funcionária Margarida Costa. Como não obtive qualquer resposta, desloquei-me à segurança social em Setúbal no dia 27 de Fevereiro de 2017 para efectuar os mesmos pedidos. Foi atendida pela D. Fernanda Lisboa. Não obtive qualquer resposta até á data de hoje. A única coisa que recebi foi uma carta a mencionar que eu tinha 3 pagamentos em atraso que seriam os meses de Abril, Maio e Junho de 2012. Enviei em carta registada (registo nºrc24440478 6 pt) o comprovativo dos pagamentos realizados nas datas devidas. Até hoje não obtive qualquer resposta. Por incrivel que parece, já no passado ano de 2013, me foi pedido o pagamento destas prestações, enviei os comprovativos e foi reembolsada também por pagamentos indevidos.
Aguardo ansiosamente o desfecho destes dois processos: Restituição de prestações e abono de familia.

Data de ocorrência: 20 de junho 2017
Segurança Social
21 de junho 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt