14.8
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Formulário E411 enviado de volta para a Suiça com erro

Fabiane Silva apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

Bom dia! No dia 10/10/2017 dei entrada no pedido do formulário E 411 no qual foi preenchido e enviado para a Suiça no dia 18 de Janeiro de 2018. Porém, tenho 3 filhos (esposa não trabalha) o pedido foi com os nomes dos 3 e só cancelaram o abono de 1 .
Foi feito novo pedido no dia 25 de Janeiro de 2018 com a seguinte observação: " E 411 (5 fls) Foi emitido E 411 para a descendente SANDRA mas falta dos outros dois descendentes YURI e BRYAN".
No dia 26 de Fevereiro, como não obtive qualquer resposta, fui até a Segurança Social do Porto, onde disseram que não poderiam fazer nada, que eu teria que aguardar. O máximo que a atendente poderia fazer e fez, foi enviar um e-mail a explicar novamente o meu caso.
Não acho justo ter que aguardar novamente 3 ou mais meses para receber de volta o formulário E 411, quando o erro foi vosso. Meu marido já está para terminar o contrato suiço e nada é resolvido.
Como fica? Meus filhos vão perder o direito ao abono de lá por um erro vosso?
Peço, por favor, que me ajudem a resolver esta situação o mais breve possível! Muito obrigado.

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018
9 de março 2018
O problema foi resolvido mas não acredito que tenha sido por aqui e sim, pelo envio de um e-mail. O que interessa é que foi resolvido no dia 05/03/2018.
Fabiane Silva avaliou a marca
22 de setembro 2020