15.3
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo de Garantia

Julio Dias
Julio Dias apresentou a reclamação
25 de outubro 2016 (editada a 11 de setembro 2017)

Em abril de 2015, entreguei na segurança social toda a documentação para requerer o FUNDO DE GARANTIA SALARIAL, que me foi solicitada, em consequência da insolvência da empresa onde trabalhava. Passado 19 meses desde a data de entrega ainda não se dignaram dar uma resposta e todas as tentativas telefónicas de obter informação, são dadas de forma deficiente com apenas " tem de aguardar". Tendo lido o guia pratico do fundo de garantia, percebi que não existe um prazo para dar resposta mas apenas ficamos ao livre arbítrio de um senhor Presidente do Conselho de Gestão do Fundo de Garantia Salarial, que é por inerência de funções o Presidente do Conselho Directivo do IGFSS a deferir o processo, o que significa estaremos á mercê da sua boa vontade. Posto isto, e porque não me revejo nesta forma de tratar os assuntos com uma falta de respeito pelos utentes, solicito que se dignem dar uma informação concreta e objectiva relativamente ao meu processo bem como aos dos meus colegas que foram entregues na mesma altura e ainda não obtiveram qualquer resposta.

Data de ocorrência: 25 de outubro 2016