Performance da Marca
19.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
15,6%
Tempo Médio de Resposta
4%
Taxa de Solução
16,9%
Média das Avaliações
34,1%
Ranking na categoria
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Fundo de Garantia Salarial

Resolvida
9/10
Steven Pereira
Steven Pereira apresentou a reclamação
13 de novembro 2014

Boa tarde,

Em Maio deste ano apresentei na loja do cidadão do Strada Shopping/Odivelas parque o requerimento para o fundo de garantia salarial juntamente com todos os documentos necessários para dar seguimento ao processo. Na altura perguntei quanto tempo levaria e a funcionária disse que demorava até 6 meses mas que passado dois ou três meses poderia ligar para o número 808 256 256 que lá dariam a informação do estado do processo. Foi o que fui fazendo, mas nunca tive uma resposta concreta. Enviei vários e-mails e a informação que me davam era que já tinha dado entrada no centro distrital do Porto, local de onde a empresa insolvente para quem eu trabalhava tinha a sede instalada. E mais, que o processo tem 3 fases e que eu nem sequer estou inserida na 1ª porque ainda estava em fase de registo. Ora já se passaram 6 meses e até agora continuo ''em branco''. Sei que os processos em Portugal são bastante lentos mas manter o cidadão informado não é pedir muito pois não? E para piorar a situação eu e a minha mulher trabalhavamos para a mesma empresa e fizemos o requerimento a mesma altura. Eu tive a sorte de arranjar outro trabalho mas ela não. Temos uma filha pequena e todo rendimento extra é sempre bem vindo.

Data de ocorrência: 13 de novembro 2014
Steven Pereira
15 de dezembro 2014
Recebi hoje um e-mail do Instituto de Segurança Social do centro distrital do Porto a informar o seguinte:

''Em resposta à reclamação apresentada através do Portal da Queixa, vimos informar de que será informado, ao e-mail remetido a 2014/07/10 quando o processo tiver despacho.
Aproveitamos para esclarecer que se trata de um processo de tratamento menos célere que o desejado, sendo a dilação de tratamento na ordem dos dois anos.''

Ora se o tratamento de um processo de FGS demora na ordem dos dois anos para o pagamento mais um ano, por volta de 2018 recebo o FGS de uma empresa que ficou insolvente em 2013. Este é o governo que temos e esta é a dura realidade.
Steven Pereira
Steven Pereira avaliou a marca
11 de setembro 2015

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.