14.9
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo Garantia Salarial em atraso

Adriano Alexandre Oliveira Castro
Adriano Castro apresentou a reclamação
17 de outubro 2013

Entreguei em mão o requerimento na S.Social do Porto para receber o Fundo Garantia Salarial a que tenho direito. O requerimento foi entregue em Junho de 2013. Até ao momento não tenho qualquer informação do estado do processo, segundo sei, na lei está previsto uma resposta em 30dias. O que sei é que o processo continua em apreciação... antes de recorrer ao FGS estive 5 meses sem ordenado, nos quais contraí dívidas para poder sobreviver(comer) nesses meses. De momento estou empregado com ordenado tão curto que continuo a ficar com contas em atraso, quanto mais pagar as dívidas.Necessito desse dinheiro com a maior urgência possível para poder voltar a andar de cabeça erguida! Última informação que tive é que devido ao número elevado de solicitações da empresa insolvente, seria dada prioridade no pagamento porém...nada me foi dito!

Data de ocorrência: 17 de outubro 2013
Segurança Social
22 de novembro 2013
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por e-mail, para o endereço eletrónico doa interessado(a), registado na Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção
Núcleo de Gestão do Cliente
Setor de Gestão do Cliente
Segurança Social
4 de fevereiro 2014
Exmos. Srs.,
NISS 11324735792 - ADRIANO ALEXANDRE OLIVEIRA CASTRO

Agradecemos o V/ contacto e informamos que, dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do(a) interessado( a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
Centro Distrital do Porto
Unidade de Apoio à Direção
Núcleo de Gestão do Cliente
Setor de Gestão do Cliente
Adriano Castro
6 de fevereiro 2014
O assunto não está resolvido,enviaram cheque por carta não registada a qual se extraviou, perdi dias de trabalho a tentar resolver o assunto apenas para entender que vou ter de aguardar pela re-emissão do cheque ou pagamento por transferencia, alias como indiquei logo no inicio, 6 meses...é ridiculo a forma como resolvem estas questões
Adriano Alexandre Oliveira Castro
Adriano Castro avaliou a marca
6 de fevereiro 2014

O que não foi dito é que o cheque foi enviado para a morada em carta não registada quando eu indiquei o NIB e agora tenho de aguardar 6 meses pela re-emissão...