15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Fundo social desemprego

Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Como habitualmente não espero resposta desta entidade pública.
Depois do Fundo de Garantia Salarial que para o receber teve de ter ação judicial, que demorou 5 anos, vejo agora o pedido de Fundo Social de Desemprego indeferido. Mas desde a recepção do pedido até ao indeferimento demorou três, quatro dias. Ou seja, estes senhores são uma máquina a recusar, mas perdem-se no tempo para pagar. Mas indeferido eu nem comento, Agora, passado mais de um mês e não receber comunicação e explicação de indeferimento é que não é admissível.
Mas como não acaba aqui, continuo.
Em abril esta Entidade comunica-me o fim do Fundo de Desemprego e em Maio corta-me o abono de família e no mesmo mês atribui 60 € para famílias em dificuldades. Atribui-me o 4 escalão baseado nos rendimentos de 2020.
Isto é inacreditável.
O ano de 2020 em que recebi o Fundo de Garantia Salarial da empresa que fechou em 2014. Portanto nem rendimento regular seria. Ou seja com 800€ da minha esposa, 0 €, meus e uma filha de 18 anos a entrar na universidade, cortam-me o Abono. Excepcional este País, implacável esta Entidade que conta com 35 anos de descontos do meu esforço.
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
Mário Paulo Dinis Dias
Mário Dias avaliou a marca
3 de junho 2022

A pior instituição pública que existe em Portugal. Falta de profissionalismo, falta de respeito, erros atrás de erros, falta de liderança.