Performance da Marca
15.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,2%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
14,9%
Média das Avaliações
30,2%
Taxa de Retenção de Clientes
38,6%
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300 502 502
  • Rua Rosa Araújo, 43
    1250-194 Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Segurança Social - Impossibilidade de requerer apoio extraordinário covid-19 para trabalhadores independentes por erro da segurança social

Resolvida
Tatiana Macedo
Tatiana Macedo apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Depois de sucessivos emails enviados por mim nos dias 23 de Abril, 28 de Abril , 8 de Maio, 15 de Maio, 21 de Maio, para CDSSLisboa@seg-social.pt chamando a atenção para a situação urgente de impossibilidade de renovar o pedido de apoio extraordinário por erro contabilístico e falha do sistema do portal da segurança social directa perante a minha situação, apenas a 8 de Junho recebi uma resposta dizendo para efectuar reclamação dentro do portal. Assim fiz e continuo sem resposta. A 18 de Junho fiz reclamação presencial no balcão da segurança Social da Loja do Cidadão das Laranjeiras e continuo, à data de hoje, 8 de Julho de 2020, sem resposta e sem resolução.
Venho mais uma vez expor a minha situação de caracter urgente de resolução:
Fiz contribuições ininterruptas para a segurança social de Abril de 2019 até Março de 2020 inclusive. Em Março pedi o apoio extraordinário Covid-19 para Trabalhadores Independentes que me foi concedido mas cometi o erro de encerrar actividade a 30-03-20 segundo a indicação do meu contabilista que acreditava ser necessário encerrar actividade para comprovar a paragem total da actividade (esta informação não era clara no vosso edital e induziu em erro). Mas assim que detectei o referido erro procedi à reabertura da actividade, entregue a 28-04-20 com efeito a partir de 30-03-20, logo, e dadas as datas de efeito dos pedidos, a actividade nunca cessou perante as Finanças onde continuo com a actividade contributiva aberta mas perante a segurança social existe um erro, até à data de hoje, em que a minha situação contributiva continua a ser de actividade cessada, havendo aqui uma falha clara do sistema da segurança social.
E embora tivesse exposto a situação nos inúmeros emails que vos enderecei com o comprovativo de reabertura de actividade, também entregue no vosso balcão das Laranjeiras (recebido por Ana Isabel Pinto às 12:26), e também por via electrónica no portal segurança social directa, nunca me foi dada a possibilidade de pedir a prorrogação do pedido de apoio a que tenho direito para os meses de Abril, Maio e Junho, e daqui por diante, mesmo tendo pedido essa renovação por email, já que no portal não me foi dado o acesso aos requerimentos. Os meus documentos de prova enviados também não aparecem no vosso portal seg. social directa como tendo sido enviados.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.