15.2
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua Rosa Araújo, 43

Segurança Social - Incompetência e atraso de resposta e solução

Paula Monteiro
Paula Monteiro apresentou a reclamação
11 de outubro 2017

Boa tarde.
A dia 6 de Junho de 2017,deu entrada nos serviços da Segurança Social um pedido de Abono de Família e Prestações Familiares que inclui Pré-Natal.
Varias vezes durante 4 meses foram efectuadas chamadas para o Serviço da Segurança Social Directa para saber e poder acompanhar o processo, mas todas as chamadas foram em vão, a resposta dos funcionários com quem falei eram iguais "Está tudo bem com o seu pedido, não há qualquer problema, nem falta nenhum documento, é só esperar, que normalmente demora 4 meses", e eu esperei e ia ficando descansada.
No dia 2 de Outubro de 2017,fiz novamente uma ligação para os vossos serviços de linha directa e a resposta já era outra," o seu processo está pendente porque não apresentou os Rendimentos Anuais do seu Agregado Familiar, tem que os enviar rapidamente para ficar esta situação resolvida o quanto antes". (Afinal só cruzam dados pró que lhes convém.
No mesmo dia me dirigi a um balcão para a entrega do documento pedido.

A quem me dirijo para fazer uma reclamação em Livro Amarelo?
De quem é a culpa da demora da resolução do meu pedido que ainda se encontra PENDENTE?

Estou grávida de 30 semanas, gravidez de alto risco, com ordem dos médicos para ter repouso e sou obrigada a ter que sair de casa para resolver situações que surgiram por culpa de funcionários mal formados e incompetente.

E hoje, dia 3 de Outubro voltei a contactar a linha da Segurança Social e como ainda se não basta-se a resposta foi: "vai ter que esperar mais 15 dias até um mês"...
Estão a espera que nasça?

Nunca podem fazer nada, mas gostava se saber se a lei para ler um processo demora 4 meses?

Hoje dia 09/10/2017,voltei a contactar o vossos serviços, voltei a não ter informação nenhuma do pedido. Mais 4 meses de espera?

Fico a espera de uma resposta urgente da vossa parte, nem que tenha que enviar todos os dias dezenas de mails.

Sem mais assunto.

Data de ocorrência: 11 de outubro 2017